plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Tite explica novidades e ausências de nova convocação

Tite convocou 23 jogadores para os amistosos de outubro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) Nesta terça-feira, foram anunciados os 23 convocados que representarão o Brasil em dois amistosos no mês de outubro, contra Arábia Saudita e Argentina. A lista conta com

Nesta terça-feira, foram anunciados os 23 convocados que representarão o Brasil em dois amistosos no mês de outubro, contra Arábia Saudita e Argentina. A lista conta com diversas mudanças em relação ao plantel que jogou contra Estados Unidos e El Salvador. Na coletiva de imprensa realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o técnico Tite explicou suas decisões, entre novidades, ausências e retornos.

“São oportunidades. Você tem que abrir mão de algumas coisas. Se eu trouxer toda a base da seleção que foi à Copa não vai ter oportunidades (para outros). Essa é a chance de ver as oportunidades, para lá na frente ver todos concorrendo de forma leal. Então há a possibilidade de alguns, sim, que não estão nessa convocação, virem na segunda”, apontou.

Tal como na última convocatória, Tite voltou a convocar 13 atletas que disputaram a Copa do Mundo da Rússia, ainda que com algumas alterações. Filipe Luís, Thiago Silva, Fágner e Willian não compõem a relação e deram lugar para os retornos de Marcelo, Miranda, Danilo e Gabriel Jesus. O goleiro Ederson é outro que volta, ganhando a vaga de Neto.

As novidades ficam por conta do zagueiro Pablo, ex-Corinthians e atualmente no Bordeaux, do atacante Malcom, do Barcelona, e do volante Walace, que foram convocados pela primeira vez neste novo ciclo da Amarelinha. O jovem goleiro Phelipe, do Grêmio, também foi chamado, dando continuidade ao projeto da comissão técnica em convocar um atleta sub-20 a cada lista.

“Pablo é um zagueiro de força, com bom cabeceio. Trabalhou em um sistema organizado do Carille (no Corinthians), com linha de 4. É o momento de dar oportunidade. Malcom, depois de grande ano no Bordeaux, foi para o Barcelona. Abre oportunidade para um jogador de bom desempenho recente. Os jogos que ele fez na pré-temporada foram bons, com gols”, explicou. “O Walace vive um bom momento e tem um passado de Grêmio e Seleção olímpica. Isso o credencia, pelo conjunto da obra”, completou.

A Seleção Brasileira se reúne para treinos nos dias 8, 9 e 10 de outubro, já visando os dois amistosos que farão na Arábia Saudita. No dia 12, o adversário será a própria dona da casa, no King Saud University, enquanto, no dia 16, a Amarelinha encara a Argentina, no King Abdullah Sports City. Ambas as partidas tem início previsto para as 15h (no horário de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias