plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Mulher é flagrada cortando cabeça de gato no bairro da Umarizal

Uma mulher foi flagrada, na tarde desta quarta-feira (19), quando esfaqueava e cortava a cabeça de um gato, no bairro da Umarizal, em Belém.  De acordo com a denunciante, a mulher estava no quintal de casa, onde ela agia com com maior naturalidade. O cas

Uma mulher foi flagrada, na tarde desta quarta-feira (19), quando esfaqueava e cortava a cabeça de um gato, no bairro da Umarizal, em Belém.

De acordo com a denunciante, a mulher estava no quintal de casa, onde ela agia com com maior naturalidade. O caso acabou chocando alguns moradores da região.

Em um vídeo enviado ao DOL, é possíver ver a mulher agachada cortando o animal, que aparenta já estar morto antes de ser cortado. Pelas cenas, preferimos não exibir o vídeo.

De acordo com a Polícia Civil, em casos de maus tratos contra animais, uma delegacia deve ser procurada para registrar a ocorrência, apresentando as imagens ou vídeos como prova do crime.

A Polícia informou ainda que, se o fato ocorreu em Belém ou na região metropolitana, a ocorrência deve ser registrada na Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente (DEMA), para apurar o possível crime.

De acordo a legislação ambiental Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, no artigo 32 diz que pratica ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resulotando em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Caso o animal venha a morrer, essa pena pode aumentar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias