plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Movimento 'Setembro Amarelo' reúne mais de 800 pessoas em Belém

Com a temática “Alegria de Viver”, o movimento Setembro Amarelo, que luta pela preservação da vida, realizado pela Hapvida Saúde, reuniu mais de 800 pessoas na manhã do último sábado (15), no Portal da Amazônia, para um treino da assessoria esportiva Hapv

Com a temática “Alegria de Viver”, o movimento Setembro Amarelo, que luta pela preservação da vida, realizado pela Hapvida Saúde, reuniu mais de 800 pessoas na manhã do último sábado (15), no Portal da Amazônia, para um treino da assessoria esportiva Hapvida +1K.

Visando celebrar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado em 10 de setembro, o “Alegria de Viver” juntou alunos, professores e convidados do projeto de assessoria esportiva, Hapvida +1K, para se exercitarem em brincadeiras lúdicas com palhaços para crianças e adultos, corridas, caminhadas, aulas de danças e ritmos, sorteios de brindes e muito mais.

Aluna do projeto +1K, Aldenora Garcia, carinhosamente conhecida por seus amigos e parentes, como Beluka, destacou a importância de celebrar a vida.

“Temos o dom de ter nascido e de abrir os olhos todos os dias. Nós caímos para aprender a nos levantar e temos de nos levantar. Não podemos nos fechar para a vida, pois temos nossos amigos, familiares e precisamos acreditar que não importa o problema que tenhamos, podemos superar. Existe um dia após o outro e esse evento do +1K representa muito isso”, reforça.

Criançada também se divertiu no evento. (Foto: Divulgação)

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Em 10 de setembro é lembrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, em homenagem a esse dia, desde 2015 é realizada a campanha de conscientização e ajuda, “Setembro Amarelo”, uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre as principais causas ligadas ao suicídio, estão os problemas psicológicos.

O psicólogo do Hapvida, André Assunção, explica que o suicídio está ligado ao sofrimento que atinge o psicológico e emocional da pessoa. “O apoio da família e dos amigos é mais que fundamental para toda e qualquer dificuldade emocional que se possa enfrentar, principalmente na recuperação”, ressalta.

Portal da Amazônia reuniu mais de 800 pessoas. (Foto: Divulgação)

+1K

Trabalhar a saúde de forma construtiva e preventiva é uma marca do Hapvida, que entende a necessidade de levar saúde para a população como um todo. Por isso o programa “Hapvida +1K” é gratuito e aberto a todos que tenham interesse de se exercitar por meio da prática esportiva. Atualmente atende mais de 1.800 pessoas na capital paraense, com treinos para corrida e caminhada, em diferentes polos de Belém: Praça Batista Campos, Avenida Doca, Orla Belém, Bosque Rodrigues Alves e Ananindeua. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias