plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça encontra 'santinhos' do PSDB em hospital

A Justiça Eleitoral está investigando a denúncia de distribuição de material de campanha dentro do Hospital Regional de Conceição do Araguaia. O flagrante ocorreu ontem (18), após denúncia anônima. Um farto material foi encontrado dentro da sala de urgênc

A Justiça Eleitoral está investigando a denúncia de distribuição de material de campanha dentro do Hospital Regional de Conceição do Araguaia. O flagrante ocorreu ontem (18), após denúncia anônima. Um farto material foi encontrado dentro da sala de urgência e emergência do hospital, que é de responsabilidade do Governo do Estado.

Alguns servidores do cartório eleitoral foram deslocados para fazer as buscas ao hospital. O juiz da 24ª zona eleitoral confirmou o recolhimento de santinhos e adesivos. Ele informou que, a partir da apreensão, irá investigar, junto com o Ministério Público Eleitoral (MPE), quem era o responsável pelo material.

Os números e rostos de três candidatos são identificados nos produtos apreendidos: o do senador Flexa Ribeiro e o da deputada estadual Cilene Couto, que tentam a reeleição em seus respectivos cargos, e de Celso Sabino, candidato a deputado federal. Todos são do mesmo partido do governador do Estado, Simão Jatene (PSDB). O material, que será periciado, estava em uma gaveta, armazenado em um saco plástico sem logomarca de qualquer empresa.

O flagrante pode gerar de multas pecuniárias à cassação dos candidatos, se for confirmado o benefício a eles, e implicar no crime de improbidade administrativa contra o responsável pelo hospital, já que é vedada a propaganda política dentro de órgãos públicos, segundo a lei eleitoral.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias