plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

‘Fake’ é preso após ameaçar divulgar fotos íntimas de vítima

Maicon Fernandes da Silva foi preso nesta terça-feira (18) no momento em que extorquia uma vítima por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos, comandada pelo

Maicon Fernandes da Silva foi preso nesta terça-feira (18) no momento em que extorquia uma vítima por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos, comandada pelo delegado Carlos Olavo.

De acordo com o policial, Maicon, após montar um perfil fake no Facebook, passando-se por um rapaz jovem, forte e endinheirado, passou a procurar vítimas para, então, passar para a segunda fase do crime.

Após conseguir o número de Whatsapp de uma vítima, passou a nutrir suposto relacionamento amoroso. Com isso, a vítima o enviou fotos íntimas em que ela aparecia despida.

Na posse de tais fotos, o criminoso passou a ameaçar a vítima e a exigir dinheiro, caso contrário, divulgaria as fotos.

A vítima procurou a delegacia de Crimes Tecnológicos e uma equipe passou a monitorar Maicon.

Após levantamentos, localizou-se Maicon no município de Santa Isabel, na Grande Belém.

Uma equipe seguiu para tal município. Ao encontrar o criminoso, foram feitas buscas na residência, onde foi encontrado o aparelho celular que ele usava para aterrorizar e exigir dinheiro da vítima.

Maicon é cadeirante. Segundo ele, ficou em tal estado após ser alvejado em uma troca de tiros com a polícia, há 11 anos.

Recentemente Maicon foi preso por tráfico de drogas (dezembro de 2017), sendo que o mesmo foi solto dia 1º de setembro deste ano.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias