plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mesmo sem um dos braços mulher se torna uma grande violinista

A enfermeira Manami Ito tem uma história pra lá de peculiar. Em 2014, ela sofreu um acidente de trânsito, que acabou resultando na perda do braço direito. O sonho de se tornar enfermeira tinha acabado ali, já que o ocorrido fez com que ela interrompesse o

A enfermeira Manami Ito tem uma história pra lá de peculiar. Em 2014, ela sofreu um acidente de trânsito, que acabou resultando na perda do braço direito. O sonho de se tornar enfermeira tinha acabado ali, já que o ocorrido fez com que ela interrompesse os estudos.

Após receber uma prótese mecânica, Manami decidiu voltar a estudar e, além disso, começou a praticar natação, incentivada por uma colega com deficiência. Ela tornou-se a primeira enfermeira com braço mecânico no Japão.

Em 2008 e em 2012, representou o país nas Paraolimpíadas e conquistou os 4º e o 8º lugares nas competições, respectivamente.

Não satisfeita, decidiu estudar algo que parecia impossível: violino. Atualmente, Manami viaja pelo Japão se apresentando com seu instrumento.

Confira abaixo o vídeo em que ela executa “Thread”, de Minui Nakajima, em Hyogo, Japão:

Manami Ito é, hoje, um verdadeiro símbolo de superação.

(COm informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias