plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professora relata abuso de guardas municipais em escola de Belém

Uma professora da Escola Municipal Alzira Pernambuco, localizada no bairro da Pedreira, em Belém, afirma ter sido vítima de constrangimento e abuso de autoridade por parte de guardas municipais, durante uma revista contra alunos da instituição. O caso oco

Uma professora da Escola Municipal Alzira Pernambuco, localizada no bairro da Pedreira, em Belém, afirma ter sido vítima de constrangimento e abuso de autoridade por parte de guardas municipais, durante uma revista contra alunos da instituição. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (14).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), a professora, que não teve a identidade divulgada, precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde particular após ter ficado em choque com o comportamento dos servidores públicos.

"Colegas de grupo, agora a pouco passei por momentos de terror dentro da escola que trabalho. Tudo começou quando me dirigi a dois guardas municipais que estavam revistando um aluno de 12 anos negro na saída da escola, fui ameaçada constrangida e seria levada a delegacia por eles por interferir no trabalho da guarda", disse a educadora através do Sintepp.

Ela ainda relatou que os guardas justificaram o motivo da abordagem aos estudantes pelo fato dos alunos estarem sem uniforme e em atitude suspeita encostados no carro de uma professora.

De acordo com o Sintepp, a coordenação do Sindicato, em Belém, registrou uma ocorrência policial e que a denúncia será encaminhada à corregedoria da Guarda Municipal/Belém, à Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e ao Ministério Público do Estado do Pará, caso necessário.

Juntamente com o aluno de 12 anos, o Sintepp informou ainda que havia outro de 16 no momento da abordagem dos guardas.

Em nota, a Guarda Municipal de Belém disse que os agentes de segurança utilizaram todos os procedimentos corretos de abordagem.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias