plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradora desmente Cosanpa e denuncia interrupção de água todos os dias em Belém

Apesar da Cosanpa afirmar que o abastecimento de água em algumas casas foi provocado para um serviço de reparo na tubulação do Canal do Galo, divisa entre os bairros Barreiro e Sacramenta, em Belém, na noite quarta-feira (12), a moradora Sidiele Paiva gar

Apesar da Cosanpa afirmar que o abastecimento de água em algumas casas foi provocado para um serviço de reparo na tubulação do Canal do Galo, divisa entre os bairros Barreiro e Sacramenta, em Belém, na noite quarta-feira (12), a moradora Sidiele Paiva garante o contrário.

No dia, a Companhia de Saneamento chegou a informar que "houve apenas desligamento de um registro localizado, suspendendo o abastecimento das 12h às 14h" e que "o sistema já está operando normalmente".

No entanto, segundo a moradora, o abastecimento de água é interrompido todos os dias, de 13 às 17h e a partir das 23h. “Todos os dias ficamos sem água no Barreiro. Faz meses que está assim o abastecimento e não semente por duas horas, como a Cosanpa informou”, denuncia.

A moradora relata os prejuízos e pede que a Cosanpa tome uma providência. “Todos os meses chega a conta de água pontualmente e pagamos corretamente. Gostaríamos de saber pelo menos o que está acontecendo, porque todos os dias ficamos sem água aqui”, desabafa.

Procurada pela reportage, a Cosanpa informou que um dos quatro poços do sistema CDP parou de funcionar provocando um rodízio de água no sistema que está funcionando em sistema de rodízio em que o abastecimento fica normal para os conjuntos Providência, Promorar e Paraíso dos Pássaros, no bairro de Val-de-Cans e em parte do Barreiro, em Belém, das 5h da manhã às 12h30, quando é suspenso para reabastecer a cisterna até às 17h, horário que o fornecimento é liberado até às 22h, quando é suspenso novamente para recuperar a cisterna e retornar às 5 horas da manhã.

A Cosanpa disse ainda que o poço em questão não tem mais condições de voltar a funcionar e por isso será necessário a perfuração de um novo poço. A data para o início da obra deve ser divulgada nos próximos dias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias