plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Julgamento é encerrado e irmãos são condenados em Ananindeua

Terminou na tarde desta terça-feira (12) o julgamento dos irmãos Sérgio Maurício Rodrigues da Silva e Cristiano Rodrigues da Silva, no Fórum Desembargador Edgar Lassance Cunha, em Ananindeua. Ambos foram condenados.  Sérgio foi acusado de violentar sexua

Terminou na tarde desta terça-feira (12) o julgamento dos irmãos Sérgio Maurício Rodrigues da Silva e Cristiano Rodrigues da Silva, no Fórum Desembargador Edgar Lassance Cunha, em Ananindeua. Ambos foram condenados.

Sérgio foi acusado de violentar sexualmente, assassinar e ocultar o cadáver de uma mulher, além de violentar sexualmente e tentar matar outra vítima, à época uma adolescente de 14 anos.

Já Cristino presenciou a agressão praticada contra a segunda vítima e participou da ocultação do cadáver da primeira mulher. A segunda vítima sobreviveu à tentativa de homicídio.

Segundo matéria publicada no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o crime ocorreu em 13 de outubro de 2014, quando a vítima fatal convidou a adolescente para ir até à casa de Sérgio, pois precisava conversar com ele. Na residência, a adolescente foi buscar água na cozinha e deixou a colega conversando com Sérgio. No retorno da cozinha, o acusado lhe abordou e a ameaçou com uma arma de fogo, sendo levada para o quarto, onde ficou trancada.

Sérgio retornou ao quarto após um período de tempo, ameaçou a adolescente e a violentou sexualmente. Após o estupro, ele a obrigou tomar algumas pílulas, informou que sairiam ao anoitecer e confessou o homicídio de sua colega. Ao retornar para o quarto, a adolescente foi vestida em um lençol e ordenada a sair pelo quintal, ocasião em que se encontraram com Cristiano e o filho dele.

A adolescente foi levada para o matagal e foi agredida com um golpe na cabeça, fazendo perder os sentidos. Ela acordou no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência e o corpo da outra mulher foi encontrado amarrado dentro de um saco de sarrapilheira, com vários golpes de arma branca e sinais de violência sexual, em um terreno baldio por moradores da área do Icuí-Guajará.

CONDENAÇÕES

A soma das penas de Sérgio, pelos crimes cometidos, foi de 59 anos e dois meses de prisão em regime inicial fechado. A magistrada manteve a decretação de prisão preventiva dele.

De acordo com as conclusões da perícia psiquiátrica legal e a decisão do Conselho de Sentença, o juízo determinou que o condenado seja transferido do hospital de custódia para o estabelecimento penal de regime fechado.

Já Cristiano foi condenado pelo crime de ocultação de cadáver da vítima em um ano e nove meses de prisão. A juíza Cristina Collyer concedeu o direito de apelar em liberdade, considerando que ele responde o processo na condição de réu solto, não havendo motivos para mudança de entendimento.

(DOL com informações do TJ/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias