plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Incêndio destrói casas na Vila da Barca

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 20 casas na Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, em Belém. Famílias perderam tudo em questão de minutos. As causas do incêndio permanecem desconhecidas e devem ser investigadas através de perícia. Seg

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 20 casas na Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, em Belém. Famílias perderam tudo em questão de minutos. As causas do incêndio permanecem desconhecidas e devem ser investigadas através de perícia.

Segundo o Ciop, a maioria das casas atingidas eram de madeira e o incêndio começou por volta das 23h, de ontem (11). Foram necessários mais de três caminhões dos bombeiros para ajudar no combate ao incêndio; ao todo, foram mobilizados 35 homens e sete viaturas. Após duas horas de trabalho, as chamas foram controladas.

Populares ajudaram como podiam, carregando baldes d'água e ajudando a guiar as mangueiras dos bombeiros, já que o local onde o incêndio começou era de difícil acesso e os caminhões não tinham como entrar.

"Provavelmente de 15 a 20 casas foram queimadas, o incêndio começou por volta de 23h30, chegamos e a primeira viatura avançou e automaticamente as outras de apoio já vieram na retaguarda para dar apoio. Entendemos o sentimento de ajuda dos populares, mas eles acabam dificultando o trabalho dos Bombeiros, até por causa da fiação elétrica e outras coisas que podem colocar a integridade deles em risco. No entanto e apesar do incêndio ter sido de grandes proporções, graças a Deus conseguimos controlar o incêndio", disse o Coronel Nobre do Corpo de Bombeiros.

Imagens no momento do incêndio (Fotos: Wagner Almeida)

Populares foram amparados por parentes e vizinhos. Apesar da tragédia ter grandes proporções, ninguém morreu. Apenas duas pessoas ficaram feridas com queimaduras leves e foram socorridas pelas ambulâncias dos bombeiros.

DOAÇÕES

As famílias que perderam seus pertences no incêndio precisam de doações de roupas, produtos de limpeza, comida, material de construção.

As doações podem ser feitas na associação de moradores da Vila da Barca, que fica localizada na Rua Prof. Nelson Ribeiro, 66 - Telégrafo, Belém - PA, 66113-075.

Telefones: Ariane Barbosa- 998036119 / Gerson Bruno: 983057629/ Inês Medeiros : 9837-6349

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias