plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores da educação ocupam sede da prefeitura de Irituia em protesto

Servidores da educação ocuparam a sede da Prefeitura de Irituia, no nordeste paraense, na manhã desta terça-feira (11) em protesto pelo atraso no pagamento dos salários dos profissionais de apoio no mês de agosto.   “Nós estamos aqui esperando um posicio

Servidores da educação ocuparam a sede da Prefeitura de Irituia, no nordeste paraense, na manhã desta terça-feira (11) em protesto pelo atraso no pagamento dos salários dos profissionais de apoio no mês de agosto.

“Nós estamos aqui esperando um posicionamento em relação ao pagamento do nosso salário. De outras secretarias também estão atrasados. A energia elétrica da Prefeitura foi cortada para ter uma noção”, denuncia o professor Ailton Oliveira.

Sindicato garante um apontamento para greve em Irituia. (Foto: Via Whatsapp)

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), o objetivo era acompanhar a audiência marcada com o secretário de educação do município, no entanto, ao chegaram à Semed os trabalhadores se depararam com a ausência do gestor e o fechamento dos portões da Secretaria.

Com faixas e cartazes nas mãos, os servidores garantem que não irão voltar ao trabalho, caso a Prefeitura não dê um posicionamento.

De acordo com a coordenação do Sintepp/Irituia, caso os trabalhadores não docentes não recebam, já existe um apontamento para greve na rede municipal.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Irituia e aguarda um posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias