plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Pratagy lança terceiro álbum com show nesta quarta (12)

Pratagy lançou um novo álbum no último dia dia 5 de setembro. O EP traz experimentações sonoras que direcionam a carreira do artista para um campo mais maduro musicalmente, ainda que continue compondo músicas para jovens que consomem seu trabalho principa

Pratagy lançou um novo álbum no último dia dia 5 de setembro. O EP traz experimentações sonoras que direcionam a carreira do artista para um campo mais maduro musicalmente, ainda que continue compondo músicas para jovens que consomem seu trabalho principalmente na internet.

“Voo e Mansidão” traz quatro faixas produzidas de forma eletrônica, em sua maioria, navegando pelo campo do indie pop, ainda com influências do dreampop e do synthpop e com referências estéticas dos anos 80. O novo trabalho terá um show de lançamento, inédito e especial, nesta quarta-feira (12) no Teatro Margarida Schivasappa.

Metade do álbum é de autoria de Pratagy, já as outras duas faixas são parcerias com o músico Arthur Nogueira, também belenense, com quem o artista já compôs nos trabalhos anteriores. A sonoridade do novo álbum traz lembranças do pop dos anos 80, com estética empoeirada, fruto de estudos de sintetizadores e timbres que formaram o trabalho experimental. Com o lançamento, Pratagy inicia um novo rumo em sua carreira, cada vez mais pop e cada vez mais experimental, alcançando mais pessoas a partir de seu home studio.

Diferente dos temas amorosos e sentimentais dos álbuns anteriores, em “Voo e Mansidão” as letras ganham um caráter mais poético e reflexivo, falando sobre a necessidade de um posicionamento político e social que todo ser humano precisa ter no mundo, apresentando uma forma otimista de ver e agir sobre os problemas e as crises da vida contemporânea. Parte dessa novidade é influência das letras e da poesia de Arthur Nogueira, compositor que já teve uma música gravada por Gal Costa, mas também uma fase mais sóbria e madura que Pratagy tem vivido.

“Na vida a gente passa por várias situações obscuras em que a gente tem que fazer força pra ver a luz de novo. São pequenos renascimentos que a gente vive. Tem gente que não consegue enxergar o abrigo e acha que tá vivendo o tempo todo dentro de um inferno, tipo aquelas pessoas que reclamam que nada dá certo pra elas - eu faço isso direto também, mas o disco é uma forma de me relembrar que não é esse o caminho”, reflete Pratagy. Entre a luz e a sombra, um misto de sentimentos em cada canção, o álbum entrega uma mensagem otimista sobre os problemas do dia-a-dia, contra as forças que naturalmente criam sentimentos ruins e pesados.

Em comemoração ao lançamento, um show especial e inédito será feito no Teatro Margarida Schivasappa, com todas as músicas do novo álbum, destaques dos trabalhos anteriores e participações especiais. No palco, Pratagy assume os vocais, teclados e sintetizadores, acompanhado por Lucas Torres na guitarra e Rubens Guilhon na bateria.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias