plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovem com deficiência precisa de doações de fraldas descartáveis

Yuri Lima Pinheiro é um jovem de 24 anos, pessoa com deficiência que, desde cedo, tem sido acompanhado por problemas de saúde, principalmente a pneumonia. Recentemente ele conseguiu vencer a doença e recebeu alta após três longos e complicados meses inter

Yuri Lima Pinheiro é um jovem de 24 anos, pessoa com deficiência que, desde cedo, tem sido acompanhado por problemas de saúde, principalmente a pneumonia. Recentemente ele conseguiu vencer a doença e recebeu alta após três longos e complicados meses internado; a vitória, no entanto, tem o seu preço, afinal de contas, está cada vez mais impossível para a família arcar com as despesas.

Por telefone, a mãe de Yuri, dona Maria do Carmo, disse que boa parte da vida do rapaz foi vivida no hospital. No ano passado, ele teve uma recaída e ficou internado. Melhorou e os dois voltaram para casa, tentar retomar a rotina, quando foi novamente acometido pela doença meses depois.

“Fomos para o hospital em junho agora. Ficamos mais de um mês na UTI e, no total, 76 dias no hospital. Vai fazer uma semana que saímos, e mal tive tempo de fazer as coisas pra ele. Ano passado ele teve uma recaída, mas a diferença é que agora ele só respira com ajuda de aparelhos”, disse.

Maria disse ao DOL que trabalhava com a venda de quentinhas para complementar a renda familiar, mas não viu alternativas, senão se afastar do trabalho para dedicar atenção total ao filho. Além de Yuri, ela tem uma filha que passa o dia fora, também trabalhando, e uma bebê. Os quatro moram na rua Santa Amaro, bairro Val-de-Cans, em Belém.

“Minha filha trabalha, passa o dia fora. E não tem como eu deixar ele com outra pessoa; só mãe mesmo pra saber como cuidar dele. Ou eu trabalho ou eu cuido da vida dele”, disse Maria, que ficou de dar entrada na documentação da Sesma na tentativa de conseguir materiais descartáveis (como curativos) e a dieta hipercalórica, receitada pela médica.

“Com a situação agora, Yuri está totalmente dependente de mim, não posso nem sair de perto dele porque é muito agitado, por isso ainda não fiz nada por ele. Costumamos receber ajuda de vizinhos e recebemos até doação de um aspirador após uma coleta de pessoas queridas. Não vou negar ajuda porque realmente precisamos, principalmente de fraldas geriátricas”, apela.

Para ajudar Yuri com doações de fraldas descartáveis tamanho M e sua família entre em contato com a Maria do Carmo através do número: (91) 98122-0070 - Qualquer ajuda é bem vinda e vai fazer a diferença na vida do rapaz.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias