plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Caravana Hip Hop reúne em Belém artistas referências no cenário da dança internacional

O Teatro Experimental Waldemar Henrique será palco da 4ª edição do projeto Caravana Hip Hop, lançada na manhã deste domingo (9), em Belém. O show será em formato de seletiva, onde oito grupos locais convidados se apresentam, competindo em exibições coreog

O Teatro Experimental Waldemar Henrique será palco da 4ª edição do projeto Caravana Hip Hop, lançada na manhã deste domingo (9), em Belém. O show será em formato de seletiva, onde oito grupos locais convidados se apresentam, competindo em exibições coreografadas de até 10 minutos cada.

O bboy Bart (Mateus Melo, do Ceará), a bgirl Fabgirl (Fabiana Silva, do DF) e o bboy S-T-Low (Raul Espinoza, da comunidade latina do Queens, Nova York, EUA), são os convidados especiais que formam o júri do evento. Já o bboy Mascot (Fabrício dos Santos), DJ Alex Freeze (Alex Progênio), bgirl Mini Japa (Mayara Collins), MC Soldierman integram a equipe responsável pelo espetáculo.
Evento com realização anual, desde 2015 o projeto Caravana Hip Hop se apresenta em palcos de praças, escolas, praias e centros culturais da capital paraense.

"O hip hop é uma ferramenta essencial na vida de muitas pessoas que conquistam seus sonhos através de eventos de dança e de música que acontecem pelo mundo. A proposta é destacar o trabalho daqueles que fomentam essa arte. Para fazer isso de um jeito bem especial, buscamos artistas renomados com o objetivo também de celebrar a latinidade, indo bem além da simples questão geográfica", explica o produtor Charles Nascimento, criador do projeto que pretende reunir no mesmo espetáculo coletivos de breakdance locais e artistas que são referências no cenário da dança internacional.

Evento reúne artistas que são referências no cenário da dança internacional. (Foto: Divulgação)

O espetáculo traz a Belém artistas da dança de rua de diversas partes do Brasil, de países que compõem a América Latina e, também, representante da comunidade latina do Queens (EUA), que vem interagir com o grande público e coletivos locais, durante as duas horas de evento.

"É sempre um prazer ser convidada para participar de eventos que envolvam a juventude, em especial, as mulheres como artistas e produtoras. É minha primeira experiência no Pará e espero contribuir com meu conhecimento e atender as expectativas do público e dos coletivos", explica a fundadora do coletivo Brasil Styles Bgirls (BSB), Fabgirl.

O evento reúne oito coletivos de dança, convidados de todas as regiões do Pará, em uma disputa que mistura coreografias ensaiadas e habilidades esportivas a fim de destacar a melhor crew (grupo) na categoria 4 vs 4, onde cada equipe se apresentará à plateia em exibições com duração de 10 minutos cada. O show pretende selecionar quatro grupos para compor o elenco para exibições que serão produzidas, na sequência, em escolas e espaços públicos da capital.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias