plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça Eleitoral do Pará convoca voluntários para trabalhar em seções ribeirinhas

Para as Eleições 2018, o TRE do Pará registrou um eleitorado de 5.499.283. Desses, 306.314 eleitores são ribeirinhos e estão aptos a votar nas 1.334 seções eleitorais em vários municípios. Por isso, o estado do Pará apresenta peculiaridades geográficas qu

Para as Eleições 2018, o TRE do Pará registrou um eleitorado de 5.499.283. Desses, 306.314 eleitores são ribeirinhos e estão aptos a votar nas 1.334 seções eleitorais em vários municípios. Por isso, o estado do Pará apresenta peculiaridades geográficas que são verdadeiros desafios para o trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral.

Nessas localidades, os voluntários são moradores da própria comunidade. No mês de agosto, a equipe da 86ª Zona Eleitoral entregou cerca de 30 cartas pelas comunidades ribeirinhas de Curralinho e vistoriou 6 locais de votação às margens dos rios: Escola Pau D’Arco, Escola Santa Cruz do Piriá, Escola Turé, Escola Maria das Dores Sá e Creche Canto do Saber. Nas eleições de 2018, 268 pessoas vão atuar como voluntários no município.

Todos os mesários que moram no centro da cidade de Curralinho já foram notificados. A logística do processo eleitoral começa bem antes do mês de outubro. Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Pará precisam fazer vistoria nos locais de votação, além de convocar os mesários voluntários que irão trabalhar durante o pleito eleitoral.

As zonas eleitorais ribeirinhas estão localizadas nos municípios de Abaetetuba, Abel Figueiredo, Acará, Afuá, Almerim, Ananindeua, Aurora do Pará, Aveiro, Bagre, Baião, Barcarena, Belém, Belterra, Bom Jesus do Tocantins, Breves, Bujaru, Cachoeira do Arari, Cachoeira do Piriá, Cametá, Chaves, Curralinho, Curuá, Curuçá, Faro, Igarapé-Miri, Ipixuna do Pará, Itaituba, Juruti, Limoeiro do Ajuru, Maracanã, Melgaço, Mocajuba, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Muaná, Novo Progresso, Óbidos, Oeiras do Pará, Oriximiná, Ponta de Pedras, Portel, Porto de Moz, Prainha, Santarém, Santarém Novo, São Caetano de Odivelas, São Geraldo do Araguaia, São Sebastião da Boa Vista, Senador José Porfírio, Terra Santa, Tomé-Açu, Tracuateua, Tucuruí e Viseu.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias