plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Desfile escolar mobilizará 2 mil alunos da rede municipal na Aldeia Amazônica

O desfile das escolas da Rede Municipal de Ensino, que faz parte das comemorações da Semana da Pátria, será realizado no dia 6 de setembro, das 7h às 14h, na Aldeia Amazônica, em Belém. Ao todo, serão 50 escolas participantes, sendo 15 de educação infant

O desfile das escolas da Rede Municipal de Ensino, que faz parte das comemorações da Semana da Pátria, será realizado no dia 6 de setembro, das 7h às 14h, na Aldeia Amazônica, em Belém.

Ao todo, serão 50 escolas participantes, sendo 15 de educação infantil e 35 de ensino fundamental. Cerca de dois mil alunos vão desfilar representando sua escola.

Distritos - Em Icoaraci, o desfile será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, a partir das 8h, na Rua Manoel Barata, entre a avenida Dr. Lopo de Castro e a travessa Berredos.

Já em Outeiro, o desfile será no dia 4, das 8h às 12h, na Rua Manoel Barata, entre as avenidas Beira Mar e Nossa Senhora da Conceição.

Em Mosqueiro, os desfiles serão realizados em dois locais, na praça do Carananduba, no dia 5, e na Vila, na rua Nossa Senhora do Ó, em frente à Igreja Matriz, nos dias 6 e 7, sendo no dia 6 o desfile das escolas e dia 7, a apresentação das bandas. Os desfiles serão a partir das 8h.

Este ano, o enfoque é na temática “Aliança pela paz: Educação, Cidadania e Amor”, que tem como objetivo promover nas escolas a compreensão e a vivência das concepções inerentes à cultura de paz, educação, cidadania e amor, em um movimento de construção de uma aliança de paz nas escolas.

Desfile de 7 de setembro

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para acompanhar o tradicional desfile de 7 de setembro neste ano. A festa marca a comemoração pela Independência do Brasil e, neste ano, em Belém, será coordenada pela Marinha do Brasil.

Em Belém, cerca de 4.200 pessoas de 22 instituições militares e civis devem participar do desfile que tem previsão de ter 2 horas de duração. Mantendo a tradição, o desfile ocorrerá na avenida Presidente Vargas, com início às 9h e previsão de encerramento às 11h.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias