plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Expofac abre programação com cavalgada em Castanhal

A 50ª edição da Exposição Feira Agropecuária de Castanhal (Expofac) iniciou no último sábado (01) e o evento foi aberto com uma cavalgada que reuniu cerca de 500 trabalhadores e produtores rurais da região. A cavalgada percorreu as principais ruas de Cast

A 50ª edição da Exposição Feira Agropecuária de Castanhal (Expofac) iniciou no último sábado (01) e o evento foi aberto com uma cavalgada que reuniu cerca de 500 trabalhadores e produtores rurais da região. A cavalgada percorreu as principais ruas de Castanhal, nordeste paraense.

A expectativa para este ano é que o volume de negócios dentro do parque de exposições Pedro Coelho da Mota, onde ocorre a feira, gere uma renda de R$ 15 milhões. Além disso, são esperadas cerca de 150 mil pessoas ao longo dos oito dias de evento.

A programação da exposição vai contar com atividades ligadas ao agronegócio, como workshos, palestras sobre a mandiocultura, a cadeira produtiva da pecuária de corte, simpósio sobre manejo do gado leiteiro, curso de processamento de pescado e gastronomia, encontro paraense de aquicultores (durante o evento deverá ser criada a Associação dos Piscicultores Paraenses) e palestras sobre a rastreabilidade, boas práticas e mercado internacional da pimenta do reino.

Além disso, durante o evento, vão ocorrer julgamentos oficiais das raças gado Guzerá, do cavalo Mangalarga, leilão Bodas de Ouro, provas equestres, exposição de cães e rodeio da companhia Ítalo Todde.

Quatro dos oito dias da Expofac serão de portas abertas para o público, com shows regionais. Nos demais dias, a programação de shows vai ser realizada por atrações nacionais como a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima, Solange Almeida e Marcos e Belutti.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias