plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Auto do Círio 2018 tem como tema 'Diversidade do Amor'

"Maria - Diversidade do Amor" é o tema do Auto do Círio 2018, apresentado no último dia 28. Segundo Tarik Coelho, coordenador do programa Auto do Círio, o assunto é de relevância e se alinha com as ações da Universidade Federal do Pará neste ano e assim

"Maria - Diversidade do Amor" é o tema do Auto do Círio 2018, apresentado no último dia 28.

Segundo Tarik Coelho, coordenador do programa Auto do Círio, o assunto é de relevância e se alinha com as ações da Universidade Federal do Pará neste ano e assim pluraliza as ações do projeto para além do cortejo de homenagem à Virgem de Nazaré.

"A diversidade, tema em foco, possibilita a visibilidade das realidades plurais que a comunidade artística paraense, bem como nacional, constroem e experimentam em seu dia-a-dia. Trazer isto, em nossa homenagem, reforça a necessidade de uma atenção especial para nossas etnias, culturas, religiões e afetos distintos.", completou o coordenador.

O Auto do Círio ocorre desde 1993 e a cada ano vem se firmando como um grande evnto da festividade religiosa.

"Ano após ano consolida a identidade da UFPA nas ações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. É valido evidenciar também que, este programa visa estruturar ações junto à comunidade paraense que possam possibilitar o desenvolvimento sociocultural e aprimoramento técnico dos atores, bailarinos, cantores, cenógrafos, figurinistas e demais artistas envolvidos no projeto." acrescentou Coelho.

O Auto do Círio 2018 será realizado na sexta-feira (12), no final de semana da grande procissão, pelas ruas do bairro da Cidade Velha, em Belém, a partir das 19h.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias