plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

A vida por um fio: pedestres se arriscam nas faixas do BRT

Na última terça-feira (28), um motociclista perdeu a vida ao se chocar com um ônibus expresso na pista do BRT Belém. A tragédia só é um exemplo dos inúmeros casos envolvendo pedestres, motociclistas e ciclistas, que, em meio de uma obra inacabada, se arri

Na última terça-feira (28), um motociclista perdeu a vida ao se chocar com um ônibus expresso na pista do BRT Belém. A tragédia só é um exemplo dos inúmeros casos envolvendo pedestres, motociclistas e ciclistas, que, em meio de uma obra inacabada, se arriscam nas travessias.

Em uma rápida passagem pela avenida Almirante Barroso, por exemplo, a equipe de reportagem do DIÁRIO conseguiu flagrar vários pedestres caminhando na ciclovia ou na própria via expressa, além de atravessar fora de faixa.


(Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

Ciclistas e motociclistas também se arriscavam na pista destinada aos ônibus. “Já vi muita imprudência aqui. Ônibus que atravessa em sinal aberto, ciclista e pedestre que correm perigo usando a pista. Tudo muito perigoso”, comenta a atendente Patrícia Ferreira, 25 anos, enquanto esperava seu ônibus em uma das estações do sistema, em frente ao bosque Rodrigues Alves. “As pessoas precisam ter mais cuidado, mas a sinalização também poderia ser melhor. Confunde bastante, principalmente pra quem não conhece”, argumenta.

Para a babá Amanda Bragança, 35, que também esperava um ônibus na avenida, o principal problema é a educação dos usuários. “Essas pessoas são muito negligentes com sua própria segurança. É tanta pressa de atravessar, que não pensam na própria vida. Os ônibus expressos não estão atentos a essas coisas, eles só prestam atenção no semáforo, mais nada“, afirma.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias