plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Protesto fecha a BR-316 e moradores da Terra Firme reclamam de obras do Tucunduba

No início na tarde desta quinta-feira (30), professores realizaram o bloqueio no Km 7 da rodovia BR-316 sentindo Ananindeua - Marituba. Um intenso congestionamento se formou no trecho. O protesto foi feito por professores da rede de ensino de Ananindeua.

No início na tarde desta quinta-feira (30), professores realizaram o bloqueio no Km 7 da rodovia BR-316 sentindo Ananindeua - Marituba. Um intenso congestionamento se formou no trecho.

O protesto foi feito por professores da rede de ensino de Ananindeua. A manifestação aconteceu em frente à sede da Prefeitura. Por volta das 13h, as duas vias, a de entrada e saída da Região Metropolitana foram liberadas.

PELA MANHÃ

Há mais de 20 anos as obras da bacia do Tucunduba, moradores próximos a obra vivem em meio a alagamentos e problemas de saúde. Na manhã desta quinta-feira (30), os moradores atingidos pela obra fizeram mais um protesto em frente a Sedop (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), na Travessa do Chaco, no bairro do Marco.

A comunidade questiona o atraso na conclusão na obra, que causa alguns transtornos, entre eles alagamentos. Uma hora de chuva deixa as pessoas dois dias ilhadas.

Os moradores dizem que vão tomar medidas drásticas, já que as cobranças já duram anos e nada é feito pelo governo do Estado.

Representantes da Sedop informaram que no próximo dia 05 de setembro os moradores serão atendidos.

A obra de macrodrenagem

O projeto de macrodrenagem da bacia do Tucunduba foi iniciado ainda em 1999 pela Prefeitura de Belém, durante a administração de Edmilson Rodrigues. Em 2008 as obras passaram para o Governo do Estado e até hoje não houve a conclusão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias