plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Crianças estão sem aula desde maio e escola impõe mudança de turno por falta de professor

Quase um mês depois do retorno do ano letivo, alunos do 4º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) XV de Outubro, localizada na Cidade Nova II, em Ananindeua, sofrem com a falta de professor. Educação do Pará é a pior do Brasil Segundo a

Quase um mês depois do retorno do ano letivo, alunos do 4º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) XV de Outubro, localizada na Cidade Nova II, em Ananindeua, sofrem com a falta de professor.

Segundo a mãe de uma aluna, que não quer ser identificada, os estudantes estão sem aula desde o mês de maio. “Desde maio que eles estão sem aula. Só deram a matéria para eles estudarem em casa, eles foram só no dia da prova e a maioria, acho que 90% dos alunos tiraram nota baixa. Agora em agosto, no retorno das aulas, a professora precisou se afastar por problemas de saúde. Desde maio, o diretor fala que está esperando a Seduc mandar um professor substituto e nada. Não tem professor para dar aula”, denuncia a mãe.

Segundo ela, a medida imposta pela escola aos pais dos alunos foi intransigente: mudar todos de turno, ou seja, as crianças que estudavam pela manhã seriam todas transferidas para a turma da tarde.

“O que eles não entendem é que os pais que colocaram os filhos para estudarem de manhã no início do ano se programaram para isso. Temos uma rotina, temos nossos trabalhos, nos programamos de acordo com a escola dos nossos filhos. Não temos como mudar tudo de uma hora para outra. Além da falta de aula todo esse tempo, os pais estão revoltados com essa mudança imposta por eles”, desabafa.

Para piorar a situação, a mãe relata que durante uma reunião entre representantes da escola e pais dos alunos, foi dito que quem não estivesse satisfeito era só pedir transferência para outra escola.

“A coordenadora da escola disse que se quiséssemos ia ser assim, todos a tarde. Se não, era só pedirmos a transferência de escola. Agora me diz como vou encontrar outra escola agora, na metade no ano? Como vão ficar essas crianças?”, questiona.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e aguarda um posicionamento em relação as denúncias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias