plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nova diretora do Museu Emílio Goeldi toma posse hoje

A bióloga Ana Luisa Albernaz estará à frente do Museu Paraense Emílio Goeldi pelos próximos quatro anos. A pesquisadora toma posse hoje de manhã, tornando-se a quarta mulher a dirigir a instituição. A solenidade será realizada no Parque Zoobotânic

A bióloga Ana Luisa Albernaz estará à frente do Museu Paraense Emílio Goeldi pelos próximos quatro anos. A pesquisadora toma posse hoje de manhã, tornando-se a quarta mulher a dirigir a instituição. A solenidade será realizada no Parque Zoobotânico e no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, em Belém, com a participação de autoridades, cientistas, técnicos e colaboradores.
A cerimônia começa às 8h30, em frente ao Castelinho, no Parque Zoobotânico da instituição. Na ocasião, o secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Santa Fé Zacarias, representando o ministro Gilberto Kassab, empossará Albernaz como a nova diretora do Museu Goeldi.

Em um gesto simbólico, de acordo com a tradição do Museu Goeldi, e que marca o início da gestão e reforça o compromisso da nova diretora com a missão institucional, Ana Luisa Albernaz fará o plantio de um exemplar de ipê-amarelo, também conhecido como pau d’arco. Os participantes também vão ser convidados a acompanhar o gesto plantando nos canteiros dez mudas de neve tropical (Aglaonema dieffenbachia). Um café da manhã no mirante do Castelinho encerra as atividades no parque.

A segunda parte da solenidade será no Campus de Pesquisa, no Auditório Paulo Cavalcante. A partir das 10h45, Luisa Albernaz apresenta a equipe de gestão com a qual trabalhará nos próximos quatro anos. Para o deslocamento do Parque Zoobotânico até o Campus, a organização pede que sejam oferecidas caronas solidárias.

INTERATIVIDADE
O objetivo é que a cerimônia seja um momento de grande interação entre os servidores e colaboradores, possibilitando a circulação nas duas bases do Museu Goeldi, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias