plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ciclofaixa 'vira' espaço para mesas de bar e estacionamento de carros em Belém

O ciclista que tentar trafegar de forma segura pela ciclofaixa da travessa Vileta com a avenida 25 de Setembro, no bairro do Marco, em Belém, deve se preparar para desviar o caminho. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra que o espaço está ocupad

O ciclista que tentar trafegar de forma segura pela ciclofaixa da travessa Vileta com a avenida 25 de Setembro, no bairro do Marco, em Belém, deve se preparar para desviar o caminho. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra que o espaço está ocupado por mesas de bares e carros particulares.

No vídeo é possível ver que os clientes do bar não estão nenhum pouco incomodados de estarem ali e nem se preocupam com a possibilidade de serem atingidos por um carro, por exemplo.

VEJA O VÍDEO:

Na madrugada deste sábado (25), o Twitter "Belém Notícias" fez a postagem com o fato e muitos seguidores cobraram ações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

"Cadê a Semob para multar esses infratores?', questionou uma internauta.

"Falta de multa, tinha que taxar geral aí, multar o dono do estabelecimento e cada um dos carros", disse outro.

Dos internautas vieram ainda cobranças de campanhas de conscientização e educação com os donos de bares e motoristas, além de buscar opções de estacionamento.

DIFERENÇA ENTRE CICLOVIA E CICLOFAIXA

A Ciclovia é a via voltada aos ciclistas em que há uma separação física isolando os ciclistas dos demais veículos, geralmente com separação física com o nível da pista. Já a Ciclofaixa, como a da Vileta, há apenas uma faixa pintada na rua ou avenida reservada aos ciclistas, sem separação de nível.

Semob

Em nota, a Semob informou que agentes de trânsito realizam fiscalização diária em toda a extensão da ciclofaixa da Vileta e sempre que flagrada alguma irregularidade cometida por veículos, os condutores são autuados conforme determina o Código de Transito Brasileiro. A Semob informa, ainda, que estacionar sobre ciclofaixa é infração grave, cabendo multa no valor de R$ 195, 23, cinco pontos na habilitação e remoção do veículo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias