plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Chuva rápida de 20 minutos deixa vias de bairro de Belém alagadas

Bastou chover por 20 minutos para diversas vias da parte mais baixa do bairro do Marco, em Belém, ficarem submersas, ontem à tarde. O problema é antigo e os moradores da área já perderam as esperanças de que possa ser resolvido. A cena é sempre a

Bastou chover por 20 minutos para diversas vias da parte mais baixa do bairro do Marco, em Belém, ficarem submersas, ontem à tarde. O problema é antigo e os moradores da área já perderam as esperanças de que possa ser resolvido. A cena é sempre a mesma: alagamentos, água acima de calçadas e imóveis, pedestres com os pés molhados, veículos e motocicletas com dificuldade de tráfego.

Nas travessas Mauriti, Pio X, Leal Martins, entre outras, além do problema no escoamento da água, falta saneamento básico que potencializa os alagamentos e prejudica ainda mais a vida da população. Para quem tem comércio na área, sobretudo na época de inverno, prejudica o movimento de clientes que evitam trafegar pelas vias alagadas. “Qualquer chuva de 20 minutos alaga todas as ruas. A gente se sente prejudicado, porque se for uma chuva um pouco mais forte, a água invade o estabelecimento. O movimento cai muito”, diz.

No inverno, os moradores ficam ilhados. “O alagamento aqui na Mauriti piorou. Isso vira uma bacia no período de inverno. A gente não consegue nem sair de casa. É um transtorno para a gente. A prefeitura só aparece aqui em eleição. Pouco provável que resolvam isso um dia”, lamenta o segurança Evandro Andrade, 46, morador da passagem Leal Martins.

(Pryscilla Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias