plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sede da Associação Comercial do Pará é invadida por assaltantes

A sede da Associação Comercial do Pará (ACP), localizada na avenida Presidente Vargas, centro de Belém, foi alvo de assaltantes na madrugada de ontem, após um arrombamento em uma das janelas do prédio histórico que já abrigou a Secretaria Municipa

A sede da Associação Comercial do Pará (ACP), localizada na avenida Presidente Vargas, centro de Belém, foi alvo de assaltantes na madrugada de ontem, após um arrombamento em uma das janelas do prédio histórico que já abrigou a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). O caso foi registrado na Seccional do Comércio, mas ainda não se sabe quem arrombou o local. Segundo a Polícia Civil, agentes já realizaram perícia na sede.

Lúcio Cavalcante, superintendente da ACP, informou que os ladrões levaram televisões, objetos de escritório e também medalhas e documentos de valor inestimável para a associação, que em abril de 2019 completa 200 anos de fundação. “Já tomamos as medidas cabíveis e esperamos, na medida do possível, reaver o nosso patrimônio, que não temos como contabilizar o valor econômico devido ao valor histórico para a sociedade paraense”, disse.

O superintendente disse ainda que, para entrar no prédio, os ladrões escalaram com uma peconha as colunas e quebraram o vidro de uma das janelas. Já dentro da sede, também arrombaram várias portas, deixando um rastro de destruição por várias salas até o salão nobre. Os dirigentes devem, agora, reforçar a segurança e a vigilância, e colocar gradil no prédio.
“É preciso rever todo esse sistema de segurança pública. A criminalidade só aumenta. E não somos os únicos aqui da região que sofremos com os arrombamentos. Vizinhos do bairro já passaram por isso”, lamentou.

CURIOSIDADE

A curiosidade é que o furto ocorreu alguns meses depois de dirigentes da ACP terem recebido o secretário de Segurança Pública do Estado, em maio, para discutir os índices de criminalidade no Pará.

Na ocasião, Hilton Benigno, comandante geral da Polícia Militar, que já foi denunciado pelo DIÁRIO por possuir à sua disposição uma viatura 24h perto do prédio onde mora, no bairro de Nazaré, além de ter instalado uma câmera do Ciop às proximidades do prédio, disse à época que a violência é um problema nacional. O titular da Segup, Luiz Fernandes Rocha, também se esquivou e disse que os latrocínios diminuíram no estado.

(Dominik Giusti)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias