plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Impacto do tremor não deve ter sido grande, adiantam Bombeiros

Durante todo o dia de ontem, cinco equipes do Corpo de Bombeiros realizaram vistorias nas edificações que teriam sofrido abalo terrestre na última terça-feira (21), como consequência de um terremoto que atingiu a costa norte da Venezuela. O tremor

Durante todo o dia de ontem, cinco equipes do Corpo de Bombeiros realizaram vistorias nas edificações que teriam sofrido abalo terrestre na última terça-feira (21), como consequência de um terremoto que atingiu a costa norte da Venezuela. O tremor foi percebido em vários pontos da Grande Belém e até na cidade de Santarém. Até o momento, o abalo foi identificado de pequena proporção e não foi constatado nenhum comprometimento de estrutura nas edificações vistoriadas.

Segundo o capitão Raimundo Moura, subchefe do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros (CAT) e coordenador da operação de vistorias, no último dia 21 deste mês, o Centro Integrado de Operações (CIOP) repassou à corporação 24 registros em pontos variados da capital. Equipes de plantão foram até alguns locais, e, inclusive, assustaram diversas pessoas que trabalham ou moram nos prédios.

Após a vistoria da equipe técnica dos Bombeiros, será elaborado um relatório e o resultado será encaminhado até a próxima quarta-feira (29) para a Defesa Civil do Estado, que tomará as providências cabíveis. “O Bombeiro não faz laudo de estrutura, faz parecer do que pode ter ocorrido. Pelo que aconteceu na Venezuela, possivelmente possa ter refletido em Belém”, comentou o capitão Moura. De acordo com o militar, até o momento, nada chamou a atenção da corporação. “Percebemos que não houve nada intenso que possa prejudicar a estrutura de algumas das edificações registradas, mas deu para perceber que não foi fantasioso, já que houve vários registros em diversos pontos em momentos variados, a maioria nos períodos da tarde e noite”, detalhou.

O terremoto que atingiu a costa norte da Venezuela, alcançou magnitude de 7,3, conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor foi percebido em algumas cidades daquele país e no norte do Brasil, como no Amazonas, Pará, Roraima e Macapá. No dia seguinte, novo tremor atingiu aquele país, agora de 5,8 de magnitude.

VISTORIAOS BAIRROS O trabalho dos militares ocorreu nos bairros do Jurunas, Batista Campos, Nazaré, Reduto, Cidade Nova, Pedreira, São Brás, Umarizal, Marco e outros. Eles verificaram questões estruturais como pilares, vigas, lajes e paredes, para saber, visualmente, se havia rachaduras, fissuras ou algum esmagamento.

(Micheli Daniel)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias