plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sesma investiga morte de criança venezuelana no PSM da 14

Uma criança venezuelana morreu na manhã desta sexta-feira (24), no Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14), em Belém. A suspeita é que a criança tenha morrido de sarampo, o que ainda não foi confirmado. Pará tem um caso confirmado e dois sob

Uma criança venezuelana morreu na manhã desta sexta-feira (24), no Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14), em Belém. A suspeita é que a criança tenha morrido de sarampo, o que ainda não foi confirmado.

Em nota, a Sesma disse que aguarda o resultado de outros exames para definição da causa da morte da criança. Ainda não há previsão de quando os resultados dos exames serão divulgados.

Até o dia 14 de agosto, 3,6 milhões de doses das vacinas contra a pólio e sarampo haviam sido aplicadas em crianças de todo o país. Foram 1,808 milhão de crianças vacinadas contra a pólio e 1,801 milhão contra o sarampo. No Pará, contudo, o registro ainda é baixo. Apenas 87.576 pessoas do público-alvo haviam sido prevenidas, ainda muito distante da meta de 594.518.

SINTOMAS DA DOENÇA

Febre alta, acima de 38,5°C; Dor de cabeça; Manchas vermelhas, que surgem primeiro no rosto e atrás das orelhas, e, em seguida, se espalham pelo corpo;Tosse; Coriza; Conjuntivite; Manchas brancas que aparecem na mucosa bucal conhecida como sinal de koplik, que antecede de 1 a 2 dias antes do aparecimento das manchas vermelhas.

Também na manhã de hoje, o técnico de enfermagem do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14) foi encontrado morto dentro do banheiro da referida unidade, vítima de um ataque cardíaco.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias