plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Praça que homenageia mãe de Zenaldo está abandonada

O descaso com os espaços públicos de Belém é tão grande que nem mesmo a praça que leva o nome da mãe do prefeito Zenaldo Coutinho, Helena Coutinho, escapou do abandono. A praça está localizada na rua Roso Danin, no bairro de Canudos. As obras iniciaram há

O descaso com os espaços públicos de Belém é tão grande que nem mesmo a praça que leva o nome da mãe do prefeito Zenaldo Coutinho, Helena Coutinho, escapou do abandono. A praça está localizada na rua Roso Danin, no bairro de Canudos. As obras iniciaram há cerca de 3 anos e deveriam ter sido concluídas em 90 dias.

Segundo os moradores, a obra foi prometida por Zenaldo no período da campanha para a reeleição. No local havia uma praça velha e abandonada e a ideia era transformá-la em uma área de lazer com academia ao ar livre. “Ele veio aqui, disse que ia revitalizar tudo e nós acreditamos, inclusive todos aqui votaram nele”, diz o autônomo Miguel Maciel, de 64 anos.


(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

A obra, no entanto, parou. Tudo que fizeram foi limpar o local, fazer o meio fio e a borda da praça. Depois colocaram tapumes e as máquinas foram embora. Por um longo tempo, a praça serviu de concentração de criminosos até que eles mesmos furtaram os tapumes.

Hoje, a praça está tomada por mato, servindo de depósito de lixo. Moradora da área há 32 anos, a aposentada Rita Barros, 64, lamenta nunca ter desfrutado de um espaço de lazer. “Se tivesse a praça seria bom pra gente passear um pouco, mas nem a isso temos direito”, criticou.

PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que concluiu as obras de drenagem e implantação de calçadas no entorno da Praça Helena Coutinho. O outro trecho da rua Roso Danin, entre o Canal Tucunduba e a passagem Nossa Senhora de Nazaré está recebendo obras de drenagem. Quando toda a extensão da via estiver com os tubos instalados será feita a pavimentação, incluindo a área no entorno da praça. A previsão é que os serviços sejam concluídos neste segundo semestre.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias