plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empresário acusa agentes da Semob de abuso de autoridade em blitz

Dois agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram acusados de abuso de autoridade por um caminhoneiro de uma empresa privada de combustíveis. Segundo o empresário Mário Melo, patrão do motorista, o caminhão per

Dois agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram acusados de abuso de autoridade por um caminhoneiro de uma empresa privada de combustíveis. Segundo o empresário Mário Melo, patrão do motorista, o caminhão permanece retido pela Semob, assim como os pertences do funcionário e da firma que estavam dentro do veículo. Manuel Gaia, o condutor, chegou a registrar um Boletim de Ocorrência na Seccional Urbana da Marambaia sobre o caso.

O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (20), por volta das 16h30, quando Manuel Gaia, que conduzia o caminhão carregado de combustível, foi parado por uma blitz da Semob na avenida João Paulo II, no bairro do Souza. O empresário conta que Gaia cooperou, entregou os documentos e desceu do veículo como foi solicitado pelos agentes. Ele também relatou que um dos agentes disse ao motorista que precisaria fazer uma vistoria mais rigorosa e terminou encontrando um suposto lacre danificado na placa, o que foi contestado pelo motorista, segundo o BO, ao qual o DIÁRIO teve acesso.

Segundo o documento, o motorista disse que não notou a violação do lacre e foi chamado de “cego” por um dos agentes, em tom de voz agressivo. De acordo com
Melo, o condutor então pediu para que o supervisor do agente ou um colega de trabalho fosse chamado para dar uma terceira opinião sobre a suposta irregularidade, o que teria sido negado pelo acusado, que imediatamente chamou um guincho para rebocar o veículo. “Ele não deu tempo nem de o meu gerente chegar ao local, menos de 20 minutos depois, para tentar resolver a situação. Isso é abuso, meu motorista não teve o que fazer”, criticou.

Segundo o BO, o motorista foi impedido de retornar ao veículo para recuperar seus pertences, como mochila com roupas e documentos, o equipamento de segurança da empresa (com luvas, óculos e capacete), e até a chave de seu carro particular. Tudo foi levado com o veículo para o depósito do órgão. “Isso é um absurdo. O veículo é uma propriedade particular, como que ele vai impedir meu motorista de ter acesso aos pertences dele?”, questionou o empresário.

Em seguida, o empresário instruiu Gaia a registrar um boletim de ocorrência e acionou o setor jurídico de sua empresa. “Eu tentei falar com a Semob, mas eles me disseram que eu precisava abrir uma ocorrência, que levaria 30 dias pra ter uma resposta e que, nesse tempo inteiro, meu caminhão ficaria retido. Como vou ficar um mês com o caminhão parado? Nosso serviço é de utilidade pública, a gente entrega para hospitais, shoppings. Ontem (segunda) estava indo entregar combustível para um barco de passageiros que tinha hora marcada para sair”.

“O que está acontecendo com a Semob para sair multando gente que não fez nada? Vamos ter de pagar multa, guincho e estacionamento por causa do abuso dos agentes deles?”, disse.

O OUTRO LADO: o que diz a prefeituraA Prefeitura de Belém informa que o proprietário do caminhão foi orientado pela Semob a tomar as medidas cabíveis.Explica ainda que o veículo permanecerá retido somente se o proprietário não providenciar a retirada.Quanto aos pertences, a Semob informa que a chave do veículo fica com o motorista e que ele teve acesso à retirada do material interno.

(Arthur Medeiros/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias