plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Amazônia Jazz Band apresenta concerto com baladas românticas, em Belém

A Amazônia Jazz Band (AJB) apresenta nesta quarta-feira (22), às 20h, no Teatro do Sesi, em Belém, mais um concerto que vai emocionar o público somente com baladas românticas no programa, com a regência do maestro Nelson Neves. A entrada é gratuita. Paraf

A Amazônia Jazz Band (AJB) apresenta nesta quarta-feira (22), às 20h, no Teatro do Sesi, em Belém, mais um concerto que vai emocionar o público somente com baladas românticas no programa, com a regência do maestro Nelson Neves. A entrada é gratuita. Parafraseando o ilustre escritor brasileiro Machado de Assis, que disse “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar”, o maestro pretende criar um clima de amor e paixão no espetáculo.

Será um show romântico com as músicas mais tocadas nas rádios que abrangem o repertório popular internacional, como “My Life”, de Billy Joel; “Feelings”, de Morris Albert; “Endless Love”, de Lionel Richie; “My Cherie Amour”, de Steve Wonder; “Careless Whisper”, de George Michael, entre outras. O evento será ainda uma oportunidade para aqueles que não puderam assistir a este programa ano passado e para os que querem ter mais uma vez o gostinho de uma apresentação cheia de romantismo.

“Para a AJB, o melhor modo de amar é por meio da música, celebrando o amor. O objetivo deste concerto é trazer de volta emoções, lembranças e momentos especiais que só poderiam ser captados através da música. A AJB, com cada um de seus músicos, cada nota, compasso, frase e interpretação, tem o objetivo de potencializar e construir estes momentos inesquecíveis junto ao nosso público”, explica o regente.

A proposta deste concerto não deixa também de ser um olhar para um passado, quando as melodias e as letras de canções valorizavam mais o lado amoroso e apaixonado do ser humano. “Vivemos em um tempo onde as serenatas deram lugar a áudios no Spotify ou vídeos no YouTube. O olho no olho foi trocado pelas telas em conversas de webcam no Skype, os sussurros arrepiantes no pé do ouvido por SMS. Com este concerto a AJB espera manter a fagulha do romantismo acesa”, avisa Nelson Neves.

AMAZÔNIA JAZZ BAND

A Amazônia Jazz Band foi formada, em 1994, com elementos remanescentes da extinta Big Band, grupo artístico da Fundação Carlos Gomes, até assumir um caráter profissional ao ser encampada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult-Pa), em 1996. O primeiro band leader da AJB foi o gaúcho Andi Pereira, substituído pelo americano Barry Ford em 1999. Em 2005, o percussionista paulista Ricardo Aquino passou a responder pela regência. Desde 2012, o pianista, arranjador e regente Dr. Nelson Neves está à frente da Banda.

A qualidade técnica conquistada ao longo do tempo, aliada a versatilidade do repertório e a grande receptividade do público paraense, são características que marcam a trajetória da AJB. Esse repertório vem se renovando e diversificando constantemente. Cobre, atualmente, não só os clássicos norte-americanos escritos para essa formação, como as contribuições contemporâneas nacionais e internacionais. Nos programas da AJB compositores como I. Stravinsky, D. Schostakovich, dividem espaço, por exemplo, com os paraenses Wilson Fonseca e Waldemar Henrique.

Serviço

Concerto “Amazônia Jazz Band e as Baladas Românticas”

Dia 22/08/2018, às 20h

No Teatro do Sesi (Av. Alm. Barroso, 2540 - Marco)

ENTRADA FRANCA

Ingressos disponibilizados a partir de 9h do dia 21/08 na bilheteria do Teatro do Sesi e no site www.bilheteriadigital.com/pa a partir de 8h (retirada limitada a dois ingressos por pessoa).

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias