plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professor de matemática Aldo Vieira morre na noite deste domingo

O professor de matemática Aldo Vieira, docente da UFPA e criador de um dos cursos mais conhecidos de Belém, morreu na noite deste domingo (19). A morte foi confirmada pela página oficial do curso de Aldo no Facebook e por familiares de Aldo. A publicação

O professor de matemática Aldo Vieira, docente da UFPA e criador de um dos cursos mais conhecidos de Belém, morreu na noite deste domingo (19).

A morte foi confirmada pela página oficial do curso de Aldo no Facebook e por familiares de Aldo. A publicação surpreendeu muitos alunos e antigos alunos do professor. Muitos deixaram uma última mensagem em homenagem ao docente.

Aldo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em julho deste ano, estava internado desde então, passando os últimos dias em coma induzido. Pelas redes sociais, uma campanha foi realizada para conseguir doações de sangue para o tratamento do professor.

O corpo do professor está sendo velado em uma capela mortuária particular na avenida José Malcher, em frente ao cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá, de onde deverá seguir durante a manhã para o sepultamento.

História de Aldo

Aldo Vieira cursou Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Pará, onde tirou sua Licenciatura em Matemática(UFPA-1991). Foi Mestre em Matemática pela Universidade de Brasília(UnB-1997) e Doutor pela Universidade de São Paulo(USP-2012). Também se formou como Bacharel em Teologia pelo Setad/Pa. Atuou a vida toda como professor de ensino médio e superior, tendo participado de diversas bancas elaboradoras e corretoras de vestibulares federais e de concursos públicos estaduais. Atualmente era Professor Adjunto da Faculdade de Matemática do ICEN da UFPA.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias