plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evandro Chagas confirma surtos de doença de Chagas no Pará

O Instituto Evandro Chagas confirmou nesta sexta-feira (17), dois surtos relacionados a Doença de Chagas. Ambos os casos foram registrados no município de Acará, no nordeste do Pará. Segundo informações, pelo menos 18 pessoas apresentaram a doença, todos

O Instituto Evandro Chagas confirmou nesta sexta-feira (17), dois surtos relacionados a Doença de Chagas. Ambos os casos foram registrados no município de Acará, no nordeste do Pará.

Segundo informações, pelo menos 18 pessoas apresentaram a doença, todos em fase aguda. Os pacientes procuraram ajuda médica em um intervalo de aproximadamente 10 dias, sendo o primeiro caso registrado no dia 31 de julho e dez dias depois, outro registro foi feito.

O instituto já confirmou que ambos os casos ocorreram em duas famílias diferentes, mas que como ocorreram em áreas próximas, podem ter ligação.

Neste caso, a doença se confirmou através do consumo de açaí contaminado, por meio de fezes do barbeiro.

No Pará, três casos de doença de chagas foram registrados este ano, em Tucuruí.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias