plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Deputado Neil e mais quatro PMs são absolvidos por participação em Chacina do Tapanã

O Tribunal do Júri absolveu nesta quinta-feira (16) os cinco policiais acusados de participação no episódio que ficou conhecido como Chacina da Tapanã, onde três adolescentes foram executados, em 1994, em Belém. Entre os absolvidos está o deputado estadua

O Tribunal do Júri absolveu nesta quinta-feira (16) os cinco policiais acusados de participação no episódio que ficou conhecido como Chacina da Tapanã, onde três adolescentes foram executados, em 1994, em Belém. Entre os absolvidos está o deputado estadual e reserva da PM Neil Duarte.

O julgamento teve início pela manhã e prolongou-se durante todo o dia. Na semana passada outros quatro PMs foram absolvidos no mesmo caso. Com as absolvições de hoje, o caso se dá por encerrado.

Além de Neil foram absolvidos João Batista de Sousa, 3º sargento da PM; Waldecy Evangelista de Barros, cabo; Valdinei Oliveira do Nascimento, soldado e Mário Sérgio Maciel Teles, também da mesma patente.

Todos os 12 policiais militares julgados pela chacina foram julgados e todos absolvidos no caso. Nenhum condenado.

A Chacina

O fato ocorreu em 13 de dezembro de 1994 na rua Monte Sinai. Segundo a ação, os policiais estavam em incursão na captura do assassino do cabo da PM Waldemar Paes Nunes, que morreu em consequência de um latrocínio onde até a arma da vítima foi levada.

Max Cley Mendes, Marciley Rosenaldo Melo Mendes e Luiz Fabio Coutinho da Silva acabaram mortos após serem abordados e algemados na rua Monte Sinai antes de serem assassinados, aponta a denúncia. Os jovens não tinham qualquer tipo de envolvimento com o crime em questão e foram executados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias