plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovens participam de procissão de São Tarcísio em Belém

Milhares de fiéis foram as ruas de Belém na manhã desta quarta-feira (15) para homenagear São Tarcísio, considerado pela igreja católica como padroeiro dos coroinhas, que são jovens que auxiliam os padres nas missas, em diversas igrejas de Belém. A proci

Milhares de fiéis foram as ruas de Belém na manhã desta quarta-feira (15) para homenagear São Tarcísio, considerado pela igreja católica como padroeiro dos coroinhas, que são jovens que auxiliam os padres nas missas, em diversas igrejas de Belém.

A procissão saiu da igreja de São Francisco de Assis, nos Capuchinhos e percorreu as principais ruas de Belém até a Basílica Santuário de Nazaré, onde participaram de uma celebração eucarística.

O evento reuniu milhares de jovens acólitos de diversas paróquias de Belém e região metropolitana.

Segundo a história, Tarcísio era um jovem e se ofereceu para levar hóstias consagradas aos presos na época da perseguição aos cristãos, porém acabou sendo morto por jovens no caminho, mas antes entregou as hóstias a um soldado romano, que era cristão. O mesmo levou o corpo do menino para as catacumbas de São Calisto.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias