plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Em seis meses, médico já foi indiciado por sete abusos sexuais

Prestes a completar seis meses de investigações, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu sete inquéritos contra o médico ortopedista e traumatologista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante atendimentos em

Prestes a completar seis meses de investigações, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu sete inquéritos contra o médico ortopedista e traumatologista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante atendimentos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em hospitais particulares do Recife.

Kid Nélio está preso no Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, interior do Estado. O médico responde a mais quatro inquéritos policiais. Segundo a polícia, essas investigações já estão em fase de conclusão e serão remetidas à Justiça nas próximas semanas.

Dos sete inquéritos já concluídos, o médico ortopedista virou réu em pelo menos quatro. Os processos apontam indícios de que ele cometeu violação sexual mediante fraude, quando o abuso é praticado por meios que impeçam ou dificultem a vítima de se defender. A pena varia de dois a seis anos de prisão. Não há ainda prazo para julgamento dos processos.

A primeira denúncia foi registrada na Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, em 21 de fevereiro deste ano. Uma mulher de 18 anos procurou a polícia afirmou abuso sexual na UPA da Imbiribeira. No entanto, a Polícia Civil só registrou a ocorrência e não foi ao local no mesmo dia para tentar prender o médico em flagrante.

Nos dias seguintes, várias denúncias semelhantes, de abusos em atendimentos, foram registradas na delegacia – após repercussão da imprensa. As mulheres afirmaram à polícia que, nos atendimentos, o médico pedia para que elas ficassem nuas – mesmo que, em algumas situações, apresentassem problemas simples nos punhos ou pés, por exemplo. No dia 02 de março, o médico Kid Nélio foi preso preventivamente por determinação da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, o acusado afirmou em depoimento que teve relação sexual consentida com duas pacientes. Também negou que tenha estuprado as outras mulheres que o denunciaram. O médico também responde a processos na Justiça por supostos erros médicos.

(Com informações do Jornal do Commercio)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias