plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Maioria dos internautas do DOL diz que aborto tem que ser considerado crime

A descriminalização da interrupção da gravidez em até 12 semanas de gestação, o aborto, continua sendo temas de audiências públicas no Supremo Tribunal Federal (STF). Senado derruba lei do aborto na Argentina O assunto é polêmico e complexo. Atualme

A descriminalização da interrupção da gravidez em até 12 semanas de gestação, o aborto, continua sendo temas de audiências públicas no Supremo Tribunal Federal (STF).

O assunto é polêmico e complexo. Atualmente, no Brasil, a interrupção da gravidez é considerada legal somente em casos de estupro, de fetos anecéfalos ou casos em que a gestante esteja correndo risco de vida.

Para 63,06% dos internautas do DOL, o aborto tem que ser considerado crime.

“O aborto é um crime contra um ser indefeso, pois a vida começa na concepção. Se uma pessoa é a favor do aborto, ela é contra a vida”, opinou o internauta Marcos Nascimento.

“Nós seres humanos somos inteligentes o suficiente para saber que é uma vida sim”, acrescentou o internauta Carlos Brito.

O internauta Dil Palheta foi além, ao indagar que a resposta seria diferente, caso a pergunta fosse: “Você gostaria de ter sido abortada (o)?”. “Cem por cento das pessoas que são a favor do aborto estão vivas, por que será? Talvez tenham tido uma mãe que lhes deu a chance de viver, chance que querem negar para um inocente e indefeso. A pessoa que aborta não deixa de ser mãe e sim passa a ser a mãe que matou seu próprio filho, se é que pode chamar de mãe uma pessoa dessas”, opinou.

No entanto, 33,93% dos internautas do DOL disseram ser a favor do aborto. “O aborto é uma realidade em todas as classes econômicas, em todas as religiões, países, raças, etnias e gêneros. Sim, gêneros, afinal o homem também aborta. Ele aborta quando abandona a mulher grávida ou com o bebê no colo. A legalização do aborto traria mais segurança para a mulher”, acredita o internauta Thiago Pereira.

E você, internauta, é contra ou a favor do aborto? Qual sua opinião sobre o assunto?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias