plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Corpo do jornalista Euclides Farias é velado em Belém

O corpo do jornalista Euclides Farias está sendo velado, na manhã desta quarta-feira (15), na capela do Recanto da Saudade, na rua Diogo Móia, 1268, Umarizal. O enterro, está marcado para as 16h desta quarta-feira (15), no Cemitério Parque em Ananindeua. 

O corpo do jornalista Euclides Farias está sendo velado, na manhã desta quarta-feira (15), na capela do Recanto da Saudade, na rua Diogo Móia, 1268, Umarizal. O enterro, está marcado para as 16h desta quarta-feira (15), no Cemitério Parque em Ananindeua. O colaborador da coluna Repórter Diário, de 59 anos, morreu na terça-feira (14), após não resistir a uma luta contra a leucemia.

Veterano do jornalismo paraense, passou pelas principais redações do Estado e também escreveu para o jornal A Folha de São Paulo. Desde 2006 era um dos colaboradores do Repórter Diário, coluna política do DIÁRIO DO PARÁ.

Euclides estava hospitalizado há pouco mais de um mês para tratar a leucemia. A doença foi diagnosticada no início de julho, após um quadro de virose intensa. Apesar da gravidade do problema, ele estava confiante na cura. Em sua página, nas redes sociais, registrou alguns dos momentos do tratamento. A primeira sessão de quimioterapia foi no dia 2 de agosto. Um dia depois Euclides comentou que se sentia bem e sem efeito colateral.

A última postagem, no domingo dos pais, o jornalista aparece ao lado do filho, Danilo Farias, no hospital. Segundo ele, o dia era de alegria e confiança. Tratava os problemas de saúde com bom humor e se autodefinia “um sobrevivente por natureza”. Já tinha tratado de um aneurisma no abdômen em 2018 e de uma artéria cardíaca em 2015.

Natural do Amapá, Euclides veio para Belém ainda jovem para estudar na Universidade Federal do Pará (UFPA). Culto e intelectual amava literatura brasileira e não abria mão de ler um bom livro, a exemplo das crônicas “Para gostar de ler”. “Escrever é divertir-se”, dizia Euclides. A pausa na leitura só se dava para a pescaria, outra grande paixão. Em 2017, foi homenageado como o comunicador do ano, prêmio concedido pelo Simineral.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias