plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Morre Euclides Farias, premiado jornalista do Diário do Pará

O Grupo RBA de Comunicação está de luto. Nesta terça-feira, 14, morreu o jornalista Euclides Farias, um dos jornalistas mais premiados do Jornal Diário do Pará. Euclides, de 59 anos, lutava contra a leucemia e não resistiu. Torcedor do Paysandu e do Bota

O Grupo RBA de Comunicação está de luto. Nesta terça-feira, 14, morreu o jornalista Euclides Farias, um dos jornalistas mais premiados do Jornal Diário do Pará. Euclides, de 59 anos, lutava contra a leucemia e não resistiu.

Torcedor do Paysandu e do Botafogo, Farias deixa saudades e legado na redação do Diário do Pará. Segundo o Diretor de Redação do Diário, Clayton Matos, foi uma honra ter Euclides no quadro jornalístico da empresa.

"O Euclides foi, por muitos anos e até o dia de hoje, o titular da principal coluna do DIÁRIO: o Repórter Diário. Ele nos consagrou com muitos furos, em várias ocasiões assuntos que renderam manchetes do jornal tamanha a importância daquilo que ele estava bancando. Foi um prazer enorme trabalhar com ele, colaborar com algumas sugestões como fazíamos diariamente, logo cedo, nos debruçando sobre os Diários Oficiais, ou checando alguma denúncia que renderia uma boa nota. Ele valorizou muito bem esse espaço. Vai fazer muita falta. Mas seus ensinamentos, conselhos e o jeito de como fazer uma apuração certeira compõem o legado que ele nos deixou. Foi uma honra tê-lo conosco", diz Matos.

Foram 40 anos de jornalismo. No ano passado, foi homenageado pelo Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo, além de homenagem na premiação do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), como “Comunicador do Ano”.

Os colaboradores do Diário Online, Diário do Pará e todo o Grupo RBA que conviviam diariamente com Euclides Farias, lamentam o ocorrido e se solidarizam com a família neste momento de dor.

O velório de Euclides Farias será na capela do Recanto da Saudade, na rua Diogo Móia, 1268, Umarizal. O enterro, está marcado para as 16h desta quarta-feira (15), no Cemitério Parque em Ananindeua.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias