Notícias / Pará

OLHA O BOLSO!

Combustível fica mais caro a partir desta quinta-feira (16)

Terça-Feira, 14/08/2018, 20:28:34 - Atualizado em 14/08/2018, 20:42:00 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Combustível fica mais caro a partir desta quinta-feira (16) (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Os paraenses que se preparem! A partir da próxima quinta-feira (16) o preço dos combustíveis irá aumentar, e não é pouco. A gasolina ficará 13,85% mais cara e o diesel sofrerá um reajuste de 11,52%.

A elevação do ‘preço médio ponderado ao consumidor final’ (PMPF) foi a forma encontrada pelo Governo do Estado do Pará para aumentar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Segundo o Sindicato de Combustíveis do Estado do Pará, o aumento desta vez é superior à inflação e até mesmo de índices como IGPM e INPC.

Com a modificação, fica permitido os combustíveis no Estado do Pará sofrerem elevação em seus preços nos seguintes valores por litro:

Gasolina Comum: + 0,154

Diesel: + 0,063

Diesel S10: + 0,45

Etanol: + 0,055

O Sindicombustíveis/PA informou que os empresários ficaram surpreendidos com o anúncio abrupto do aumento do PMPF. O sindicato cita que em junho chegou a tentar junto ao Governo do Estado uma redução da alíquota de ICMS, mas teve seu apelo ignorado.

“Julgamos como inadequada a elevação de forma abrupta do PMPF, sem qualquer informação prévia e, em especial, ocorrendo no presente momento, de altíssimo patamar do preço dos combustíveis no Brasil”, considerou em nota o sindicato.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL