plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Na marra, Prefeitura de Belém manda limpar praça após mutirão organizado por cantora

Que as praças e espaços públicos de Belém estão abandonados, isso já não é mais novidade. Devido a isso, a cantora Gina Lobrista chamou a população para juntos realizarem um mutirão de limpeza na praça Floriano Peixoto, localizada em frente ao Mercado de

Que as praças e espaços públicos de Belém estão abandonados, isso já não é mais novidade. Devido a isso, a cantora Gina Lobrista chamou a população para juntos realizarem um mutirão de limpeza na praça Floriano Peixoto, localizada em frente ao Mercado de São Brás, em Belém, neste sábado (11). Porém, nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Belém resolveu se apressar e limpar o local antes da ação que vai ter a participação dos funcionários do mercado e da população.

“Eu fui na praça (nesta sexta-feira) para fazer uns vídeos e quando cheguei lá tinham mais de 100 pessoas da prefeitura limpando, gente no teto e tudo. E eu estou revoltada e ao mesmo tempo feliz, pois eu quero limpeza na cidade. Agora temos que correr para eles reformarem e pintarem o mercado”, conta.

A cantora diz ainda que não está contra o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. “Eu não estou contra o prefeito, só queria que ele colocasse um chapéu e fosse pra lá com a gente. Mas eles só marcaram esse mutirão na praça, porque ficaram sabendo da nossa ação e eles queriam que a gente chegasse amanhã lá e ficasse com ‘cara de tacho’”, afirma.

Em fotos publicadas no Facebook da cantora Gina Lobrista, ela mostra como estava esta semana.

Em um vídeo gravado pela cantora nesta sexta-feira, a cantora mostra os funcionários da Prefeitura de Belém roçando, limpando e pintando os canteiros, que antes estavam completamente sujos. Nas imagens ela mostra ainda que mesmo com a limpeza, as lixeiras da praça continuam quebradas.

A Prefeitura de Belém informou, através de nota, que todas as feiras e mercados de Belém e distrito recebem serviços de recolhimento e entulho diariamente. A retirada do material é feita principalmente a tarde e o volume de lixo recolhido supera 80 toneladas em todas as feiras e mercados.

Sobre o mercado de São Brás, a Prefeitura ressalta que a Secretaria de Saneamento (Sesan), realiza diariamente a limpeza no mercado com os serviços de varrição, inclusive aos domingos e feriados, coleta de entulho no período noturno. A lavagem no espaço ocorre de segunda e sexta-feira.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias