plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ônibus com câmeras e ar condicionado passam a circular em Manaus. Já em Belém...

Cinco ônibus articulados devem começar a rodar em Manaus ainda este mês. Viagens de teste já estão sendo realizadas. No novo modelo, com ar condicionado, o motorista terá acesso as imagens de quatro câmeras instaladas no ônibus, em um monitor próximo ao v

Cinco ônibus articulados devem começar a rodar em Manaus ainda este mês. Viagens de teste já estão sendo realizadas. No novo modelo, com ar condicionado, o motorista terá acesso as imagens de quatro câmeras instaladas no ônibus, em um monitor próximo ao volante. As informações são do Diário do Amazonas.

Cerca de 18 veículos ainda serão adquiridos. Os articulados são do mesmo modelo que operam na cidade do Rio de Janeiro e desejados pelos usuários da capital paraense.

Em março do ano passado, a Prefeitura de Manaus fez a entrega de 30 novos ônibus, com um investimento de R$ 9 milhões para o atendimento das quatro zonas da capital.

Já Belém tem passado por uma longa jornada de idas e vindas com as obras do BRT. O sistema foi implantado no fim do mandato de Duciomar Costa (PTB) e continuou com Zenaldo Coutinho (PSDB). Em julho deste ano, foi parcialmente inaugurado. Entretanto, muitas das estações ainda estão em obras.

BRT sem fim

Em entrevista a um telejornal local em março do ano passado, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho admitiu que não entregará o BRT pronto até o fim de seu mandato.

Perguntado se as obras seriam finalizadas até o fim de seu mandato, o prefeito respondeu: “Não toda a obra”. Questionado sobre o que poderia ser entregue, continuou: “É muito difícil eu tentar anunciar em um momento de profunda recessão”. Zenaldo afirma que apenas o trecho até Icoaraci deve ser entregue no seu mandato.

Enquanto isso, Manaus segue sendo modelo para Belém...

(DOL com informações do Diário do Amazonas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias