Notícias / Pará

BELÉM IMUNDA

Lixo domina até a frente de um prédio da Prefeitura

Quinta-Feira, 09/08/2018, 07:31:32 - Atualizado em 09/08/2018, 07:34:25 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Lixo domina até a frente de um prédio da Prefeitura (Foto: Maycon Nunes)
Sacolas e até caroços de açaí ocupam a fachada do Promabem (Foto: Maycon Nunes)

Um lixão formado na frente da fachada de um órgão da Prefeitura de Belém evidencia descaso do poder público. É na avenida Bernardo Sayão, entre a passagem Cabo Leão e avenida Roberto Camelier, onde fica o prédio sede do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promabem), pertencente ao governo municipal, que se forma um aglomerado de entulhos.

Segundo a população local, a limpeza da área demora de duas a três semanas. “É o tempo todo desse jeito. O próprio pessoal da Prefeitura joga lixo aí, uma vergonha”, denuncia o comerciante Miguel Carvalho, 67, que possui um estabelecimento localizado em frente ao prédio e seu lixão. “O fedor fica muito forte e aí tenho de dar uma gorjeta para o pessoal da máquina para virem tirar”, se queixa.

Ele conta que até o bueiro que tem na avenida é ele quem precisa cuidar, caso contrário seu comércio vai para debaixo d’água em tempo de chuva. “Eu que limpo. Já até coloquei uma grade de ferro e uma de madeira pra tapar, mas levaram”, conta Carvalho.

TRANSTORNOS

O comerciante também reclama da falta de educação da população. “O povo é muito imundo, mesmo quando limpo logo eles jogam de novo. A prefeitura tinha de multar essas pessoas”, relata o idoso, que ainda enfrenta muito prejuízo em seus negócios por causa da sujeira do perímetro e o incômodo que ela causa.

O que diz a prefeitura

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que realiza três vezes por semana a coleta de lixo domiciliar e entulho e que no início desta semana foram iniciados serviços para desobstrução da rede de drenagem, roçagem e capinação nas vias.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL