plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Revoltados, vizinhos denunciam abandono de idoso em Belém

Vizinhos de um idoso que mora no conjunto Promorar, no bairro Van-de-Cans, em Belém, denunciaram ao DOL as péssimas condições em que ele vive. O idoso, que precisa de cuidados especiais, está abandonado pela família, segundo vizinhos, que tentam ajudar c

Vizinhos de um idoso que mora no conjunto Promorar, no bairro Van-de-Cans, em Belém, denunciaram ao DOL as péssimas condições em que ele vive.

O idoso, que precisa de cuidados especiais, está abandonado pela família, segundo vizinhos, que tentam ajudar como podem, com alimentação e visitas.

Indignados, vizinhos denunciam a situação do idoso. (Foto: Via Whatsapp)

“Isso é um total descaso, ele está abandonado. Ele só sabe o nome de um filho que mora em Pau D’Arco, que é João. A gente dá comida para ele, mas nem sempre ele quer. Ele vive deitado em uma rede. Já ligamos para os Bombeiros, para o SAMU, para a Delegacia do Idoso, mas um joga a responsabilidade para o outro e ninguém faz nada”, denuncia uma vizinha, que pediu para ter a identidade preservada.

Para completar, junto ao idoso fica um cachorro que foi atropelado. “O cachorro está com uma fratura exposta na pata e em carne viva. Não sabemos mais o que fazer, a quem recorrer”, desabafa.

Fotos enviadas pelos vizinhos mostram o idoso deitado na rede, fisicamente debilitado, por isso, o DOL optou por não divulgar as imagens.

O DOL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com a Delegacia de Proteção ao Idoso (DPID) e aguarda um posicionamento.

Idoso vive deitado em uma rede dentro da casa, segundo vizinhos. (Foto: Via Whatsapp)

Abandono de idoso: Denuncie!

As denúncias podem ser por telefone ou diretamente na sede da Delegacia de Proteção ao Idoso (DPID), na sede da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), localizada na rua Avertano Rocha, 417, entre travessas São Pedro e Padre Eutíquio, bairro da Cidade Velha, em Belém.

O atendimento é de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Informações pelo telefone (91) 3222-7564, ou via internet, no endereço eletrônico [email protected].

Denúncias de crimes contra idosos, 24 horas, pelo fone 181 (Disque-Denúncia).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias