plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Digital Shift chega a Belém trazendo discussões sobre inovação e jornalismo na era digital

A transformação digital já é uma realidade. Informação e propagação de conhecimento estão a um click de distância, que também pode ser dado do seu smartphone ou a uma piscada no seu google glass. A sociedade contemporânea consome informação de uma forma n

A transformação digital já é uma realidade. Informação e propagação de conhecimento estão a um click de distância, que também pode ser dado do seu smartphone ou a uma piscada no seu google glass. A sociedade contemporânea consome informação de uma forma nunca vista. O conteúdo precisar ser cada vez mais interessante e interativo, para promover o engajamento da audiência. Este é um dos grandes desafios que os profissionais de comunicação enfrentam atualmente.

Buscando estreitar este caminho, a Vale promove nesta quinta-feira (9), em Belém, o Digital Shif. Um evento voltado para falar de experiências do mercado de digital, tendências de consumo e novas tecnologias.

O encontro vai reunir jornalistas, comunicadores, publicitários e estudantes de Comunicação da capital para um bate papo com profissionais renomados do mercado da comunicação digital no Brasil.

Estão confirmadas as presenças de Vicente Tardin, Criador do Webinsider e especialista em conteúdo digital; Vanessa Mathias, consultora de Inovação e Futurista na White Rabbits, e Greta Paz, Diretora de Estratégias de Inovação da Eyxo.

Regina Augusto que vai falar sobre Fake News. (Foto: Divulgação)

A diretora executiva de estratégia e conteúdo da Ogilvy, Regina Augusto, também está confirmada e fará uma reflexão sobre o fenômeno mundial das 'fake news'. Ela considera este momento desafiador, tanto para quem produz conteúdo como para as empresas, agentes da cadeia de informação, e para o cidadão.

"As redes sociais provocaram uma desintermediação radical entre as chamadas 'fontes de informação' e o público em geral. Dessa forma, a mídia está hoje vivendo o desafio de provar sua relevância. Na ponta desse processo de disrupção estão as pessoas, que se tornaram mais poderosas e podem produzir seu próprio conteúdo por meio das redes sociais. As fake news surgem nesse contexto. O mais intrigante é que nessa época de pós-verdade, vale muito menos o que é dito, mas a resposta do público em relação a isso", avalia.

Profissionais renomados no Brasil

Esta e outas discussões relacionadas à inovação, produção de conteúdo e jornalismo na era digital estão na pauta do encontro que acontece no auditório do Metropolitan Eventos, na rua dos Mundurucus. As inscrições serão gratuitas e devem ser confirmadas pelo e-mail [email protected].

Confira a programação:

9h às 10h30 - Uma viagem ao futuro, com Vanessa Mathias, consultora de Inovação e Futurista na White Rabbits;

10h30 às 12h - Fake News e os reflexos no trabalho jornalístico, com Regina Augusto, diretora executiva de estratégia e conteúdo da Ogilvy Brasil;

14h às 15h30 - Webwritting: estratégias de conteúdo para ferramentas de busca, com Vicente Tardin, criador do Webinsider e especialista em conteúdo digital;

15h30 às 17h - Vídeo como conteúdo estratégico nos canais digitais, com Greta Paz, diretora de Estratégias de Inovação da Eyxo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias