plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Curto-circuito provoca incêndio em apartamento de Belém

Um curto-circuito na sala de um apartamento deu início a um princípio de incêndio nesta segunda-feira (6), no Edifício Godoy, localizado na avenida João Paulo II, entre Angustura e Barão do Triunfo, bairro do Marco.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, n

Um curto-circuito na sala de um apartamento deu início a um princípio de incêndio nesta segunda-feira (6), no Edifício Godoy, localizado na avenida João Paulo II, entre Angustura e Barão do Triunfo, bairro do Marco.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

Apesar do susto, as chamas foram controladas e o imóvel passa por vistorias.

Curto-circuito: o que fazer e como evitar?

Curto-circuito é um dos problemas mais comuns relacionados à instalação elétrica, podendo causar danos mais graves, como incêndios, acidentes domésticos e também perdas eletrônicas.

É possível identificar se ocorreu um curto com base em alguns sinais perceptíveis, como cheiro de queimado; tomadas manchadas de preto, aparentando estarem queimadas; lâmpadas queimando rápido demais; queda de energia constante e sem motivos aparentes ou sobrecarga elétrica, ocasionando o desarmamento do disjuntor e a queima do fusível.

A recomendação é fazer uma manutenção elétrica com um profissional, pelo menos a cada 5 anos e, quando perceber que os problemas e ajustes estão se acumulando, viabilize uma reforma elétrica.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias