plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Brownie de Chocolate com Batata Doce!

Já imaginou um Brownie com Batata Doce? Calma não faz cara feia, afinal você já viu eu ensinar algo que eu não gostei por aqui? Tudo é testado e aprovado e claro Devorado!!! Então acredite quando eu te falo que é um Brownie com muito sabor de chocolate,

Já imaginou um Brownie com Batata Doce? Calma não faz cara feia, afinal você já viu eu ensinar algo que eu não gostei por aqui? Tudo é testado e aprovado e claro Devorado!!! Então acredite quando eu te falo que é um Brownie com muito sabor de chocolate, bem molhadinho e o mais legal que ele não só é uma sobremesa, mas ele alimenta mesmo, afinal leva batata doce que deixa esse brownie muito proteico e nutritivo! Então corre para ver essa receita e acredita em mim que você vai amar!

Brownie de Chocolate com Batata Doce!
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 fatias
Ingredientes
  • 1 xícara e ½ (chá) de Batata Doce (assada/cozida)
  • ½ xícara (chá) de cacau 100%
  • 1 Ovo Inteiro
  • ½ xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • ½ Xícara (chá) de Óleo de Coco
  • ¼ Xícara (chá) de Mel
  • 25g de Coco Ralado
  • 1 Pitada de Sal
Instruções
  1. Comece embrulhando 3 Batatas Doce em papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 30 minutos ou até ficar bem macia em ponto de purê. Se preferir pode cozinhar em água.
  2. Em uma travessa coloque a batata doce já amassada, cacau, ovo, farinha de trigo, óleo de coco, mel, metade do coco ralado e uma pitada de sal e misture até ficar uma massa homogênea.
  3. Coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga de no máximo 20cm e pressione bem cubra com o restante do coco e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair levemente úmido.
Observações
FORMA: Use uma forma pequena, pois brownie não leva fermento então não vai crescer!CACAU: Se quiser pode usar chocolate em pó aquele do padre que assim fica mais suave, ou ainda um cacau 70%.MAIS DOCE: Esse não é um brownie super doce, na verdade ele é amargo então se gosta de doce bem doce recomendo adicionar mais mel ou ainda trocar por açúcar.BATATA: Caso escolha cozinhar em água o ideal é que você amasse com ela ainda quente para tirar o excesso de água. COCO: Ele é opcional, se quiser pode deixar sem ou trocar por oleoginosas como nozes e amendoim.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias