plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cresce o número de restaurantes de alimentação saudável em Belém

O número de restaurantes e lanchonetes cujo cardápio é baseado exclusivamente na alimentação saudável cresceu 12% em Belém, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA). O levantamento divulgado nesta quinta

O número de restaurantes e lanchonetes cujo cardápio é baseado exclusivamente na alimentação saudável cresceu 12% em Belém, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA).

O levantamento divulgado nesta quinta-feira (2), levou em consideração a quantidade de novos empreendimentos que se associaram à entidade sindical, entre 2017 e 2018; e ainda os estabelecimentos que já eram associados e transformaram o cardápio apostando no novo segmento.

Em diversos bairros da capital paraense é possível encontrar saladeiras, restaurantes de gastronomia funcional e pequenos espaços que oferecem lanches a base integrais, ervas e sucos naturais de frutas – que agora não estão mais restritos nas lanchonetes de academias.

A pesquisa mostra ainda, que os belenenses passaram a se preocupar mais com a dieta, optando mais por carnes brancas grelhadas, saladas com bastantes ervas e legumes, além de pratos feitos com arroz integral. Os sucos verdes, detox e naturais de frutas também passaram a ser mais exigidos por consumidores, além de alimentos sem glúten.

“O setor de alimentação fora do lar no Pará, em especial na capital, é experimental. Os empresários sempre estão atentos às tendências de mercado e do perfil dos clientes”, ressalta o presidente do SHRBS-PA, Fábio Menezes.

O presidente do sindicato relembra que já houve o boom de pizzarias, restaurantes japoneses (sushi) e hamburguerias, com algumas empresas se firmando no mercado. "Esperamos que estes novos espaços saudáveis também se consolidem. Isto movimenta a economia e contribui para a geração de empregos diretos e indiretos”, pontua Fábio.

Para o assessor jurídico do SHRBS-PA, Fernando Soares, a pesquisa apresenta um resultado importante, porém ressalta que ainda existe um número expressivo de lanchonetes e restaurantes que ainda não se associaram ao sindicato.

“Isto preocupa porque precisamos saber se estes estabelecimentos que não estão associados atendem as normas da Vigilância Sanitária e do Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, observa Soares.

Arte: Diário do Pará

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias