plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pacientes são prejudicadas pela falta de ginecologista em posto no Sideral

Pacientes da Unidade Municipal de Saúde (UMS) do bairro Sideral não sabem mais o que fazer com a falta de atendimento médico ginecológico desde junho deste ano. Na manhã desta quinta-feira (2), Nadilene Pinheiro decidiu adiantar o último exame do pré-nata

Pacientes da Unidade Municipal de Saúde (UMS) do bairro Sideral não sabem mais o que fazer com a falta de atendimento médico ginecológico desde junho deste ano. Na manhã desta quinta-feira (2), Nadilene Pinheiro decidiu adiantar o último exame do pré-natal, mas sem sucesso ao dar de cara com o aviso na porta e a notícia de que “continua sem previsão” a chegada do especialista na área.

Grávida de quase 9 meses, ela disse ao DOL por telefone que está “contando com a sorte” desde então. “A nossa situação está muito complicada aqui. Precisei marcar uma consulta em uma clínica particular na tarde de hoje porque não poderia esperar duas semanas para saber se eu seria atendida ou não”, disse.

Moradora há oitos anos no Sideral, ela sempre recorreu ao UMS, principalmente na última gravidez, quando teve complicações no terceiro mês. Por conta do trabalho, o pouco tempo que tem para cuidar da saúde dela e do bebê fica prejudicado, pois nem o pré-natal ela consegue acompanhar.

Acompanhada de uma amiga que também buscava pelo serviço, elas denunciam que ninguém está sendo transferido para dar continuidade aos retornos médicos.“No mês passado ficaram dizendo que estavam transferindo para a unidade do Satélite ou do Tapanã, mas é mentira. Já passei por uma gravidez, infelizmente tive complicações e perdi o bebê agora estou com medo”, dispara.

O DOL procurou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para falar sobre o assunto e até o momento aguarda uma resposta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias