plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Deputado da base de Jatene detona Zenaldo por causa de obras do BRT

A candidatura à reeleição por um dos partidos que apoiam o candidato do governador Simão Jatene (PSDB) ao Governo do Estado, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda (DEM), não intimidou o também deputado Junior Hage (PDT

A candidatura à reeleição por um dos partidos que apoiam o candidato do governador Simão Jatene (PSDB) ao Governo do Estado, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda (DEM), não intimidou o também deputado Junior Hage (PDT) de fazer seu primeiro discurso do semestre legislativo tocando em uma ferida que dói em muito belenense: as intermináveis obras do BRT, gerido pelo prefeito Zenaldo Coutinho, também tucano.

O parlamentar aproveitou o horário de liderança na Alepa para criticar o abandono da capital paraense de um modo geral, destacando principalmente a sujeira nas ruas. “Por onde nós andamos, pelo Brasil, o descrédito na política é grande, mas em Belém é gigantesco. Quando chegou a época da reeleição [eleições municipais de 2016], a propaganda principal do Zenaldo era de que o BRT seria inaugurado naquele ano mesmo. Até eu acreditei. Mas era tudo bonito para fazer maquiagem para a população, nossa capital está péssima com a questão da mobilidade”, criticou.


(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

O parlamentar lembrou ainda que há poucos meses, quando o ator global Mateus Solano, de férias com a esposa em Belém, fez um vídeo andando de bicicleta pelas ruas da cidade lamentando ter visto aqui o pior saneamento básico dentre todas as capitais que já havia visitado. A gravação foi divulgada nas redes sociais do ator e viralizou à época.

“A capital não está suja, está imunda. Temos o segundo pior aeroporto. O ator passa dias de férias aqui e faz vídeo mostrando que é a pior capital em saneamento. A gente gera energia, equilibra a balança comercial com minério e estamos na lanterna enquanto outros avançam”, disparou.

Sem querer responsabilizar apenas uma gestão por um problema que se arrasta há anos, Junior Hage reconheceu que não poderia culpar inteiramente o atual prefeito pelos problemas com o saneamento, mas afirma que ele não transmite mais qualquer credibilidade.

“Quando Zenaldo não honra um compromisso de dois anos tem que focar em quem é o responsável por isso. Uma pessoa que tem coragem de ir aos meios de comunicação e fala qualquer coisa para ganhar uma eleição e depois não honra é difícil de acreditar”, disse.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias