plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PSOL confirma Fernando Carneiro ao governo

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou sua convenção na noite de ontem, em Belém, e reafirmou como candidatos os nomes de Fernando Carneiro, para o governo do Estado, e de Ursula Vidal, para o senado federal. A sigla vai para a disputa com o di

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou sua convenção na noite de ontem, em Belém, e reafirmou como candidatos os nomes de Fernando Carneiro, para o governo do Estado, e de Ursula Vidal, para o senado federal.

A sigla vai para a disputa com o discurso de ser uma alternativa para os eleitores. “O povo está cansado da velha política, o PSOL tem um projeto diferente de um futuro justo e mais igual, somos essa alternativa no Pará”, disse o deputado federal Edmilson Rodrigues.

A prioridade do PSOL nas eleições deste ano é garantir ao menos um representante na Câmara Federal e um na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Para tanto, lançou durante a convenção uma chapa ampla de 40 candidatos ao cargo de deputado federal e 18 para deputado estadual.

Aestratégia é que a soma dos votos desses candidatos ajude a reeleger Edmilson e a eleger a atual vereadora Marinor Brito para a Alepa, com a possibilidade de eleger mais um.

O PSOL também aposta na eleição da jornalista Ursula Vidal ao senado. “Queremos dialogar com a população mais excluída e inverter o quadro que está aí, onde jovens e mulheres não têm oportunidades”, disse Ursula.


(Foto: Marco Santos/Diário do Pará)

PLANO DE GOVERNO

Historiador formado pela USP e especialista em Políticas Públicas, o vereador Fernando Carneiro diz que está pronto para discutir os problemas do Estado. Informou que o programa de governo do PSOL está recebendo contribuições de intelectuais e categorias diretamente afetadas pelo descaso do atual governo, como, por exemplo, os policiais.

“A segurança é o problema mais grave, mas tem também a educação, a privatização do sistema de saúde, os crimes ambientais e tantos outros indicadores negativos. Temos alternativas para inverter essa lógica”, destacou Carneiro. Durante a convenção, o PSOL anunciou aliança com o PCB e o PPL.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias